Terminou na tarde de sábado (17) a primeira edição da Taça da Uva de Futebol , organizada pela Liga de Futebol de Colombo com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo . A competição que teve inicio em março e contou com a participação de seis clubes filiados á entidade mater do futebol colombense ( XV de Novembro ,  Nacional , União Guaraituba , Independente , Rosário Central , Alto da Cruz e Imperial ) serviu para como pré-temporada das equipes visando as disputas da Série Ouro deste ano . A iniciativa foi além das expectativas e a competição que começou morna , teve um desfecho com muita emoção , com o XV de Novembro sagrando-se campeão e confirmando sua supremacia no futebol da Terra da Uva , ao empatar em 3 a 3 com o União Guaraituba no estádio da Porteira . Na partida de ida o alvinegro havia vencido por 4 a 2 em casa e o empate no jogo da volta garantiu o titulo .

As duas equipes fizeram um jogo cheio de alternâncias , time do técnico Ziquita , a primeira etapa terminou sem abertura de contagem. Resultado que dava o caneco ao XV.

Para o segundo tempo no entanto , os dois times vieram para resolver a parada . Rodolfo abriu o placar para o clube do Atuba , logo em seguida o União empatou , o XV não deixou nem o adversário comemorar e fez o segundo com Alifer. O time da casa deu uma esfriada e o jogo ficou á caráter para o alvinegro , que fez o terceiro com Alifer. Com 3 a 1 no placar parecia que o jogo e o titulo estava resolvido , ledo engano , o União lutava bravamente e ainda chegou ao empate em 3 a 3 , mas já era tarde e o XV de Novembro levou para casa mais um troféu de campeão , amenizando a campanha  ruim na Taça Paraná .

Os campeões e a campanha:

CAMPANHA

XV DE NOVEMBRO 6 X 0 ROSÁRIO
XV DE NOVEMBRO 1 X 0 ALTO DA CRUZ
XV DE NOVEMBRO 3 X 1 INDEPENDENTE
UNIÃO GUARATIUBA 1 X 0 XV DE NOVEMBRO
IMPERIAL 2 X 1 XV DE NOVEMBRO
NACIONAL 0 X 0 XV DE NOVEMBRO
XV DE NOVEMBRO 2 X 0 NACIONAL 
NACIONAL 2 X 2 XV DE NOVEMBRO
XV DE NOVEMBRO 4 X 2 UNIÃO GUARAITUBA
UNIÃO GUARAITUBA 3 X 3 XV DE NOVEMBRO

5 VITÓRIAS
3 EMPATES 
2 DERROTAS
22 gols pró
11 gols contra

ATLETAS CAMPEÕES

Paulo Rocha 
John Erick
João Paulo
Ramon
Elvis 
Anderson Xuxu
Cezinha
Guiga
Juninho
João Henrique
Deivão
Didi
Poca
Rodolfo
Wualysson
Marcelo Mota
Carlão
Fábio
Iaia
Alifer
Gago
Dionathan

Técnico: Ziquita – assumiu o time a partir das semifinais
Gabriel Pereira – dirigiu o time na fase de classificação
Na comissão técnica campeã : Neudes Rodrigues e Rafael Neander

Deixe uma resposta