ADEUS ZIQUITA, UM CAMPEONÍSSIMO!

0
1758
CAMPEONÍSSIMO

Faleceu nesta madrugada Mario Jurandir Raimundo, o campeoníssimo treinador o Ziquita. Aos 52 anos, Ziquita lutava tinha bastante tempo contra o diabetes, e já tivera o pé amputado há questão de dois anos atrás. Mesmo com a limitação, não se entregou e voltou a dirigir seus times. No ano de 2016, com todas as suas dificuldades, Ziquita dirigiu o Colombo e coordenou o sub-17 que acabou campeão da categoria.

Neste ano, Ziquita teve a oportunidade dirigir seu último time e conquistar seu último título. Na Taça Paraná de 2017, Ziquita  foi convidado a assumir o XV de Novembro para as disputas desta competição e da Taça da Uva.

Na Taça Paraná, o XV de Novembro devido a uma série de problemas não conseguiu fazer boa campanha, mas na Taça da Uva, Ziquita venceu o desafio de conquistar um título pelo XV de Novembro.  Um título pelo alvi negro já havia batido na trave algumas vezes no comando do treinador. Mas desta feita, ele não deixou escapar e comandou o time no inédito título da I Taça da Uva.

O “Tio Zica”, como gostava de ser chamado por seus comandados teve sua doença agravada após a conquista da Taça da Uva e acabou tendo que amputar  a outra perna. Mesmo assim, sonhava em voltar a dirigir algum time ainda este ano. Não deu e chegou a hora do campeão descansar.

Ziquita, se duvida alguma, é o treinador mais vitorioso da história do futebol de Colombo. Polêmico,  dirigiu vários clubes em Colombo, Curitiba e São José dos Pinhais se sagrando campeão por praticamente todos os que comandou.  Foi campeão inédito também da Taça Paraná dirigindo o Colombo em 2001. Deu um título inédito ao Bola de Ouro, seu time do coração em 2014 e outros títulos pelo Colombo, Ana Terra, Juventus. Pelo XV de Novembro, Ziquita conquistou seu último título sendo campeão da Taça da Uva. O alvi negro foi seu ultimo clube.

Ziquita deixará seu nome gravado na história do futebol colombense como o mais laureado treinador, com incontáveis decisões de títulos e inúmeras conquistas. Praticamente todos os bons jogadores do futebol amador de Colombo, chegaram a serem dirigidos pelo “Tio Zica”em alguma oportunidade.

Ziquita será velado a partir das 17 horas na capela  da Vila Guaraci. O sepultamento ainda será confirmado, mas deve ser amanhã.

Ziquita , descanse em paz!

I Taça da Uva, o ultimo título de Ziquita
Mesmo com debilidades, Ziquita comemorou muito seu último trabalho
O site Futebol Colombense homenageou o campeão da Série Ouro/2016, XV de Novembro, com o Trofeu Ziquita.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here