XV ESTRÉIA NA OURO/2017 COM GOLEADA

0
996

O XV de Novembro fez uma excelente estréia na Serie Ouro-2017, neste sábado 02/09, jogando em sua casa, no Estádio do Atuba e vencendo ao Gralha Azul pelo placar de 5 x 0.
Com um time bastante diferente daquele que foi bicampeão colombense em 20XV/2016, o alvi negro fez alguns amistosos, alguns ajustes e por fim estava pronto para a estréia no certame, onde como bicampeão, vai buscar um inédito tricampeonato.

Pela frente, o XV de Novembro tinha o Gralha Azul, time que vinha de duas decisões recentes na Folha de Tamandaré e na Copa Jornal de Colombo.

O alvi negro se impôs desde os primeiros momentos, mantendo a posse de bola, enquanto o Gralha tentava em contra ataques. As oportunidades vinham surgindo, mas sempre com os jogadores que vinham de trás. Todavia, numa bela jogada, aos 18 minutos, foi o avante Marciano quem abriu o placar, aproveitando-se muito bem de seu posicionamento. Marciano, o “Nego Love” fez seu primeiro gol com a camisa do XV e vibrou muito porque não estava bem fisicamente. O Gralha tentou ir pra cima e até teve duas boas oportunidades, mas que seus atacantes finalizaram muito mal. Aos 25 minutos, outro estreante no XV em partidas oficiais, o zagueiro Paulinho, o “Boiadeiro”, se antecipou a uma bola alçada por Deivão e desviou do goleiro para fazer 2 x 0. Com posse de bola e controle do jogo o XV seguiu até o final do tempo inicial.

Na etapa complementar, o time voltou na mesma toada, tocando bola e controlando a partida. E já aos 02 minutos, Skerda recebeu dentro da área e tocou para fazer 3 x 0. O Gralha diminuiu o ritmo e passou a se defender. O XV passou a tocar a bola. E assim, foi chegando à frente. Aos 26 minutos, coube a Amaral finalizar após um bate rebate dentro da área fazendo 4 x 0. Com controle total da partida, novamente Skerda entrou na área e finalizou para fazer 5 x 0.

Após isto, o XV manteve o ritmo, mas a partida acabou sendo encerrada aos 35 minutos do segundo tempo, por conta da expulsão do jogador Paulista do Gralha Azul, o que motivou vários desentendimentos entre os envolvidos.

O XV de Novembro venceu com Paulo Rocha; Zé do Brinco, Paulinho, Cezinha e Xuxinha(Laercinho); Juninho(João Paulo), Amaral (Guilherme) e Deivão; Maiquinho(Diego), Marciano(Willian Tanga) e Skerda.

Na próxima rodada, com a data ainda a ser definida, o XV de Novembro enfrenta dentro do Estádio do Atuba, ao Rosário Central, que amanhã estréia contr ao Colombo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here