Mesmo tendo vários desfalques, o XV de Novembro sacramentou o primeiro lugar da fase de classificação da Série Ouro da Liga de Colombo, ao vencer ao União Guaraituba, no Estádio da Porteira, na tarde deste sábado(07/10), por 1 x 0.

Jogando de forma diferente, com um esquema de jogo diferente, o alvi negro tomou conta da partida desde os primeiros momentos e passou a fustigar a meta defendida por Eron. O União chegou ameaçar a meta de Paulo Rocha, mas apenas em bolas alçadas. Melhor em campo, o gol do XV de Novembro era questão de tempo. As chances foram sendo criadas e numa jogada rápida o zagueiro do União tocou com a mão na bola, sobrevindo a penalidade que Deivão bateu e converteu fazendo 1 x 0. O XV passou a apertar o União no campo de defesa e numa jogada de Marciano, a bola sobrou para Skerda, que de frente para Eron chutou na trave. As coisas poderiam ter sido piores para o União, tivesse a arbitragem expulsado ainda no primeiro tempo, o lateral Adilsinho, que deu uma entrada violentíssima no avante Marciano, passível de exclusão imediata. Contemporizou e ficou assim mesmo.

Na etapa complementar o XV voltou a todo vapor e Skerda mais uma vez entrou pelo lado e novamente acertou a trave de Eron. O XV estabeleceu o amplo domínio das ações o União não conseguia entrar no bem postado sistema defensivo do XV de Novembro. Apenas num chute de longa distância a bola raspou a trave do XV. O alvi negro por sua vez passou a atuar com velocidade e foi criando extraordinárias chances de ampliar o placar. O XV chegou a anotar por duas vezes, com Paulinho e com Alisson, mas a arbitragem anulou os gols. Em nova entrada faltosa, o lateral Adilsinho do União foi expulso. O XV começou a criar outras chances de ampliar, mas o goleiro Eron fez pelo menos três defesas espetaculares e Alisson, Marciano e Willian perderam gols incríveis. O União reclamou apenas uma suposta penalidade que teria ocorrido num suposto toque do defensor do XV. Nada mais aconteceu e o placar ficou mesmo em 1 x 0 para o XV.

Com a vitória, o XV de Novembro termina a primeira fase da competição com a melhor campanha entre todos os participantes e aguarda os jogos de domingo para se ter a definição dos novos grupos para a segunda fase.

O XV de Novembro jogou com: Paulo Rocha; Diego, Paulinho e Athos; Guilherme(Ramon) Zé do Brinco, Guego(Matheus), Deivão(Willian Tanga) e Laercinho(Marciel); Marciano e Skerda(Alisson).

Deixe uma resposta