Na largada da segunda fase da Serie Ouro da Liga de Colombo, o atual bicampeão XV de Novembro enfrentou ao Independente na tarde deste sábado, 21/10, no Estádio do Atuba XV de Novembro e venceu pelo placar de 5 x 2, num jogo dificílimo, apesar do placar final em favor do alvi negro.

O Independente começou o jogo a todo vapor e jogou primorosos 10 minutos de jogo e surpreendeu o alvi negro XV de Novembro, mesmo diante de sua torcida. Abriu 2 x 0 no placar e por muito pouco não chegou ao terceiro gol. Porém,  o XV de Novembro acordou e jogou os outros 70 minutos com determinação,mesmo sem ser brilhante,para buscar a virada no placar e chegar aos 5 x 2.

O Independente abriu o placar aos 4 minutos, numa falha defensiva do XV de Novembro. O gol  não abalou o XV, mas o time não se acertou e numa nova falha , o Independente chegou aos 2 x 0, surpreendentemente, quando eram decorridos 9 minutos de jogo. O placar assustou a todos no estádio pois o time atubense não se acertava.  O Independente por sua vez, era perfeito na marcação defensiva e explorava rapidamente contra ataques e por muito pouco não chegou ao terceiro gol.

O XV de Novembro até teve chance de diminuir o placar, mas não aprecia ser o dia. De tanto tentar, mesmo desajustado, o XV chegou ao gol aos 26  minutos, numa bola alçada, a zaga falhou e o zagueiro Ramon de cabeça diminuiu o placar. Aos 38 minutos, numa nova bola alçada, a zaga do Independente vacilou de novo e Amaral completou para as redes. Com a igualdade no placar, o XV passou a sufocar o Independente e não demorou muito, par ao alvi negro virar o placar. Aos 43 minutos, o zagueiro Maike quando era pressionado por Skerda, tentou recuar a bola par ao goleiro Garça e tocou por  sobre o arqueiro, marcado contra, o terceiro gol do XV, que virou o placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, senhor da partida, o alvi negro manteve a pegada e o domínio da partida, mesmo sem ser brilhante. Criou várias oportunidades de ampliar e o gol parecia não querer sair. O quarto gol, contudo, só veio aos 31 minutos do tempo final. Numa grande jogada de Alisson, que recebeu de Didi em profundidade, este ao invés de finalizar tocou para Mayquinho, que ajeitou e fuzilou para fazer 4 x 2.. Sem forças para reagir, o Independente se segurava, mas aos 36 minutos foi a vez de Mayquinho servir Alisson. O artilheiro recebeu e fuzilou de pé esquerdo para dar cifras definitivas ao placar. O jogo seguiu arte o apito final na mesma toada.

XV jogou com : Paulo Rocha; Zé do Brinco,(Diego), Ramon e Xuxinha; Juninho(Matheus), Amaral((Didi), Guilherme e Deivão(William Tanga); Skerda(Mayquinho) e Alisson.

Pelo mesmo grupo jogam amanhã Roça Grande e União Guaraituba. O XV de Novembro jogará agora no próximo domingo no Estádio da Porteira contra o União Guaraituba e uma nova vitória, praticamente o colocará na semifinal.

Deixe uma resposta