E o XV de Novembro mais uma vez tá nas semifinais da Série Ouro. O alvi negro precisava vencer e venceu ao Roça Grande neste sábado 11/11, no Estádio do Atuba XV de Novembro, pela placar de 1 x 0, numa partida que se afigurava como das mais difíceis. Na semifinal o XV enfrenta ao Rosário Central que conseguiu uma heroica classificação ao vencer ao Imperial por 5 x 1, na tarde de domingo.

O XV de Novembro no sábado entrou em campo determinado a vencer, pois sabia que o empate poderia lhe deixar fora da competição. Destemido e valente, foi pra cima do Roça  Grande, que jogava pelo empate. Bravo, o  alvi negro sufocou o time alvi  verde e já aos 5 minutos pois a bola na rede. Num lance dentro da área, a bola sobrou para o jovem Guilherme, que fuzilou o arqueiro Bruno fazendo 1 x 0, para a vibração da torcida alvinegra.  A partir daí, o XV manteve o controle da partida, enquanto o Roça não conseguia ameaçar ao sistema defensivo do time atubense. Ainda nos primeiros 15 minutos, o avante Alisson, ganhou pela direita do zagueiro Batata, entrou na área e de gente com o goleiro, tentou tocar e a bola acabou parando na água, evitando aquele que seria o segundo gol. Na sequencia ainda, Alisson teve outra chance, mas chegou atrasado no lance.  Acuado o Roça tentava ameaçar apenas em bolas paradas. Porém, numa troca de passes, a bola passou pela zaga e encontrou o atacante Lia frente a frente com Paulo Rocha. O atacante finalizou, mas Paulo Rocha fechou ângulo e fez uma grande defesa. O XV manteve a posse de bola, mas não criou mais nenhuma chance.

Na etapa complementar, o alvi negro manteve a postura, mas o Rocinha passou a tocar mais a bola, porém sem ameaçar a defesa do XV. O alvi negro procurava explorar aas saídas rápidas e criou grandes chances de ampliar o placar, em lances de Alisson, Cezinha batendo falta e especialmente numa jogada sensacional do volante Amaral que tentou por cobertura. O Roça , por sua vez, não teve nenhuma chance efetiva de fazer o gol. Aos 51 minutos de jogo, o árbitro Sidnei Bombilio apitou a o final da partida. O XV de Novembro estava na semifinal.

O XV jogou com Paulo Rocha; Zé do Brinco, Ramon, Athos e Xuxinha (Laercinho);  Juninho, Cezinha, Didi(Amaral) e Deivão(João Henrique); Guilherme(Skerda) e Alisson.

Neste domingo 12/11, foram definidos os outros semifinalistas. O Ana Terra perdeu para o Gralha Azul por 5 x 3 , mas mesmo assim se classificou. O Rosário Central conseguiu vencer ao Imperial por 5 x 1 e também conquistou a vaga. Ontem o União Guaraituba venceu o Independente por 5 x 0 e conseguiu a vaga. Desta forma as semifinais, que começam na próxima 4a. feira , 15/11/2017, terão os seguintes confrontos:

ROSÁRIO X XV DE NOVEMBRO

UNIÃO GUARAITUBA X ANA TERRA

No final de semana teremos a definição dos finalistas da Série Ouro.

Deixe uma resposta