O XV de Novembro largou na frente nas semifinais da Liga de Colombo/Série Ouro, ao vencer ao Rosário Central na tarde desta quarta feira 15/11/2017, no Estádio do Jardim Adriana, pela placar de 3 x 2. Com a vitória, o alvi negro atubense jogará no próximo sábado dentro da Casa do XV, o Estádio do Atuba por um empate para chegar às finais da Série Ouro pela terceira vez consecutiva.

Foi um jogo que se tornou duríssimo a partir do momento que o XV de Novembro, mesmo com o domínio da partida, não conseguia impor seu ritmo. O time começou bem e já no começo da partida, o lateral esquerdo Xuxinha fez uma grande jogada driblando dentro da grande área e fuzilou o goleiro Leandro, meio que sem ângulo para fazer 1 x 0. O XV tomou conta da partida, mas não conseguiu grandes situações de gols, a não ser numa cabeçada de Athos, que de frente para o arqueiro do Rosário perdeu o gol. O Rosário pro sua vez, não conseguiu criar nenhuma situação de perigo. Porém, no final da primeira etapa, numa jogada rápida, Juninho fez pênalti. Bicudo bateu e empatou o jogo.

Na etapa final, o XV de Novembro voltou pressionando o Rosário, mas sem muita efetividade ofensiva. O Rosário raramente chegava ao ataque, a não ser em bolas paradas. O XV de Novembro com o domínio da partida logo chegou ao segundo gol. Primeiro Deivão levantou na área e Juninho apareceu de frente para o gol e cabeceou para uma grande defesa do goleiro do Rosário. Na cobrança do escanteio, Amaral surgiu de cabeça e fez o segundo gol. O XV apertou ao Rosário e numa  cobrança de falta o meia Didi meteu nas redes. Com 3 x 1 parecia que o jogo ficaria liquidado, especialmente porque o Rosário perdeu o zagueiro Naninha expulso. Porém, num lance até despretensioso, a zaga falhou e a bola sobrou para Bicudo diminuir o placar e colocar o Rosário no jogo novamente.  Porém, nenhuma outra chance foi criada para nenhum dos lados. O  XV de Novembro procurou administrar o resultado que lhe era favorável e a vitória foi confirmada.

O XV de Novembro jogou com Paulo Rocha; Zé do Brinco, Ramon, Athos e Xuxinha; Juninho(Matheus), Cezinha(Amaral), Didi e Deivão(Laercinho); Alisson(Esquerda) e Guilherme(Mayquinho).

Na outra semifinal, o União Guaraituba venceu ao Ana Terra no estádio da Porteira por 1 x 0.

No próximo sábado, 18/11, às 16 horas, o XV de Novembro enfrenta novamente o Rosário no Estádio do Atuba, jogando pelo empate para chegar à final. O Rosário precisará vencer para forçar uma decisão por penalidades máximas.

Torcida comemorou com os atletas a grande vitória
XV de Novembro jogou pra vencer e venceu.
O sol estava forte, mas a torcida do alvi negro encontrou a sombra
Sincronia

Deixe uma resposta