O XV de Novembro está na final da Série Ouro pela terceira vez consecutiva.  O alvi negro venceu ao Rosário por 1 x 0, manteve a sua invencibilidade, melhor campanha e mais uma vez vai decidir a Série Ouro de Colombo, em busca do inédito tricampeonato. O Rosário foi um adversário valente e vendeu caro a derrota na tarde de hoje no Estádio do Atuba XV de Novembro. Além de ser a terceira final consecutiva da Série Ouro, esta é a quarta final de Série Ouro nos últimos 5 campeonatos.Neste período o alv negro também foi campeão da Taça da Uva(2017) e da Copa dos Campeões(2016).

O XV de Novembro mantendo todas as cautelas que tem primado sua presença na Série Ouro de 2017, fez uma partida equilibrado, nem tão brilhante, mas segura, de modo a não correr riscos desnecessários. O Rosário por sua vez, como franco atirador não tinha nada a perder e tentou ir pra cima, mas sem conseguir criar nenhuma chance de gol. O XV de Novembro por sua vez teve uma excepcional chance de abrir o placar numa cabeçada de Athos, que voltou para Ramon e a bola foi afastada pelo zagueiro em cima da risca. Com as ausências ofensivas, o XV de Novembro não conseguiu mais criar grandes chances de gol e o placar permaneceu em 0x 0.

No tempo final, o XV de Novembro buscou mais o jogo ofensivamente e  a entrada de William Tanga no lugar do volante Cezinha que saiu contundido, melhorou a produção ofensiva. O XV criou boas chances de abrir o placar com Skerda que girou e acertou a trave. Outra com Deivão que arrancou pelo meio e bateu forte para a boa defesa do arqueiro do Rosário.  O Rosário por sua vez só levou perigo numa bola batida de meia distância, com violência, que Paulo Rocha bem colocado defendeu. O XV forçou e Ramon de cabeça, mais uma vez acertou a trave. Em outra jogada rápida, o meio Willian Tanga penetrou e tocou na saída do goleiro. A bola passou raspando e não entrou. O jogo caminhava para o perigoso 0 x 0, pois qualquer vacilo o Rosário poderia anotar o gol, mas numa jogada sensacional, Xuxinha entrou pelo meio, recebeu e tocou por cobertura na saída do goleiro Leandro, quando eram decorridos 40 minutos do tempo final. A partir daí o XV tomou conta da partida e carimbou sua vaga na final.

O XV jogou com Paulo Rocha; Zé do Brinco, Ramon, Athos e Xuxinha; Juninho, Cezinha(Willian Tanga), Deivão(Matheus), Didi(Paulinho) e Guilherme; Skerda(João Paulo).

O XV de Novembro decidirá o campeonato contra o União Guaraituba, a partir do próximo final de semana, em duas partidas, com o primeiro jogo com mando do União Guaraituba. O segundo será no Estádio do Atuba . Só haverá terceiro jogo se houver empate em todos os critérios.

Deixe uma resposta