O XV de Novembro está na final da Série Ouro pela terceira vez consecutiva. Na verdade é a quarta final nas últimas cinco(5) edições da Série Ouro. De 2013 pra cá, o alvi negro apenas não frequentou a decisão da Série Ouro em 2014.

O atual bicampeão colombense, neste período ainda foi campeão da inédita I Taça da Uva de Futebol Amador e da também inédita I Copa dos Campeões em 2016.

O XV de Novembro vai para decisão desta feita contra o União Guaraituba, clube tradicional que subiu da Série Prata em 2016 e com quem o XV de Novembro decidiu a Taça da Uva em 2017.

O alvi negro atubense vai em busca do inédito título de tricampeão da Liga, mas sabe que terá pela frente um adversário brioso, que sonha em ganhar a Série Ouro pela primeira vez na sua história.

O XV de Novembro está invicto  e tem disparadamente a melhor campanha da competição, tendo obtido 8 vitórias e 2 empates, contando com 26 pontos ganhos no total. O alvi negro tem o melhor ataque da competição com 25 gols.

Já o União tem um total de 17 pontos ganhos obtidos em 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota. O rubro negro do Guaraituba marcou 15 gols e tem a melhor defesa da competição com 3 gols sofridos. A única derrota do União Guaraituba foi para o XV de Novembro por 1 x 0.

Com a melhor campanha da competição, o XV de Novembro tem o direito de fazer a segunda partida na sua casa, o Estádio do Atuba XV de Novembro. O primeiro jogo da decisão será neste final de semana, com mando do União, em local ainda a ser definido.

Confira abaixo as campanhas dos dois clubes, numa cortesia do site http://futebolcolombense.com.br/

Deixe uma resposta