Na semana passada, o XV de Novembro venceu ao Gralha Azul por 3 x 0 e garantiu a classificação apra as semifinais da Taça da Uva. E neste sábado, 24/03 voltou a campo.

Três meses depois da fatídica final da Série Ouro, em que o XV de Novembro perdeu o tricampeonato para o União Guaraituba, em pleno Estádio do Atuba, os clubes voltaram a se encontrar no mesmo palco da decisão de dezembro, agora em jogo decisivo, válido pela II Taça da Uva. Era a oportunidade que o XV de Novembro queria para aliviar o peso da perda do título dentro de casa. E saiu melhor que a encomenda.

O XV de Novembro já classificado tinha o União pela frente, que precisaria vencer para ter alguma chance de se classificar para a fase semifinal.

Com a final da Série Ouro ainda engasgada , o alvi negro não e fez de rogado e partiu pra cima do adversário. E foi logo marcando com Iaia logo a 1 minuto de jogo. O União, bem diferente daquele que decidiu a Liga com o XV, tentou se ajustar, mas já foi logo tomando o segundo, o terceiro, quarto e quinto, com Iaia, Rodolfo, Juninho e Marcelinho. Um verdadeiro passeio em 23 minutos de jogo. Mas quando saiu o quinto gol do alvi negro, aos 23 minutos do primeiro tempo, numa inesperada atitude dos atletas do União Guaraituba a partida foi encerrada. Inusitadamente, os atletas do campeão dee 2017, abandonaram o campo de jogo, e desistiram da partida. Um absurdo! Os atletas verdadeiramente saíram de campo, abandonaram a partida e foram para os vestiários, entregando o pontos e sendo sumariamente desclassificados da competição, para a perplexidade de todos os presentes ao Estádio.
A diretoria do XV de Novembro e seus atletas não entenderam a posição tomada pelo adversário, mas apesar dos prejuízos técnicos, preferiram não tomar qualquer tipo de posicionamento. Não ficou bem para o campeão atual da Série Ouro.

O XV de Novembro atuou com Luciano; John Ericks, Athos, Xuxinha e Anderson Xuxu; Zé Nunes, Juninho e Cainho; Marcelinho, Rodolfo e Iaia.

O XV de Novembro está nas semifinais da Taça da Uva e o União Guaraituba está eliminado. O alvi negro aguarda as definições para saber quem pegará na semifinal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorXV DE NOVEMBRO, 39 ANOS
Próximo artigoSÓ GOLEADA!

Deixe uma resposta