Foi difícil, mas o XV de Novembro venceu de virada ao Independente na tarde de hoje no Estádio do Atuba, manteve o 100% de aproveitamento e mais uma vez está na final de uma competição. O alvi negro atubense vai decidir a II Taça da Uva diante do Nacional ou do Gralha Azul que irão jogar no final de semana.

De 2013 pra cá, o XV de Novembro a exceção da Taça Paraná/2017 e da Série Ouro/2014, foi às finais de todas as competições que disputou e desta feita, mais uma vez carimbou sua passagem para a final da II Taça da Uva, onde tentará o bicampeonato da competição, pois venceu a mesma em 2017.

O Independente vendeu caro a derrota na tarde de hoje. Começou a partida indo pra cima do alvi negro, correndo muito e cobrindo espaços. Dificultou a ações ofensivas do XV e pior que isto passou a rondar perigosamente a meta de Andy, que teve que trabalhar em pelo menos duas oportunidades. E com falha defensiva o time aurinegro abriu o placar ainda no primeiro terço do jogo. O XV de Novembro não conseguia se acetar e era surpreendido pela velocidade do motivado Independente. E num belo chute de fora da área, o volante Schumaker fez 2 x 0 para o Independente, que aí passou a acreditar na possibilidade de classificação, pois precisava ganhar de três gols de diferença para levar o jogo para as penalidades. O XV finalizou com Juliano, para grande defesa do arqueiro adversário e no final do primeiro tempo o volante Juninho perdeu boa chance. Nada mais.

Na etapa complementar o alvi negro voltou modificado e passou a ter novos espaços para trabalhar a bola. O Independente diminuía o ritmo, mas teve grande chance de fazer o terceiro com a bola passando muito perto. A velocidade do Independente já não era a mesma, e os espaços apareceram e num deles apareceu Wuallyson ganhando do zagueiro e desferindo um canudo no ângulo do Independente. O XV dono do jogo insistia pelos lados. O jogo caminhava para o final e numa grande jogada de João Paulo veio o segundo gol. O lateral recebeu pela direita trouxe para o meio driblando toda a zaga do Independente e deferiu um belo chute de esquerda para empatar a partida. Na mesma toada, logo em seguida, o meia Guiga entrou pela meia direita, ganhou na velocidade do zagueiro e tocou na saída do goleiro, virando o placar quase ao final da partida. Vitória consumada, o XV passou a tocar a bola esperando o tempo passar. Final 3 x 2.

Arbitragem de Selmo Pedro dos Anjos.

XV jogou com Andy; John Erick(João Paulo), Brunão, Michel(Luciano) e Xuxinha(Xuxu); Zé Nunes, Juninho, Cainho e Juliano(Guiga); Elton(Wuallyson) e Iaia(Diego).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorXV ABRE VANTAGEM NA SEMI
Próximo artigoXV EMPATA COM UNIÃO

Deixe uma resposta