E é o XV outra vez!!

E não deu outra: O XV de Novembro é bicampeão da Taça da Uva de Futebol Amador e Invicto. Com uma campanha perfeita, o alvi negro fechou a Taça da Uva na tarde de hoje com chave de ouro, numa atuação impecável, goleando ao Nacional no Estádio do Atuba na tarde deste sábado, 05/05 pelo placar de 6 x 1.

Com mais esta conquista, o time atubense confirma sua condição de maior expoente do futebol colombense no último quinquênio, com diversas conquistas e favoritismo sempre destacado em todas as competições da Liga.

A conquista da Taça da Uva de forma invicta e com uma goleada histórica, abafa em termos, a grande frustração da perda do tricampeonato da Série Ouro em dezembro em pleno Estádio do Atuba. A diretoria formou um grande elenco, com jogadores experientes visando a conquista do título. E aconteceu tudo como planejado. O alvi negro se sagrou mais uma vez campeão em Colombo.

No jogo, o bravo e jovem time do Nacional, único a tirar um ponto do alvi negro na competição, não teve tempo de respirar, pois o XV partiu determinado para o ataque com intuito de liquidar a partida ainda no primeiro tempo. E já aos 3 minutos abriu o placar com o meia Cainho, craque da competição. O XV sufocou o Nacional e manteve-se no ataque numa busca incessante pelo segundo gol que veio aos 18 minutos com o zagueirão Brunão de cabeça. Sem respirar, aos 20 minutos veio o terceiro gol com Athos de cabeça, desviando um cruzamento e aos 23 minutos, coube ao Wualysson colocar nas redes e fazer 4 x 0. O Nacional tentava jogar, mas nenhum perigo levava à meta de Andy. O XV permanecia no ataque e por muito pouco Iaia não amplia, ao finalizar e permitir uma grande defesa do goleiro Willian. O Nacional teve uma grande oportunidade e única com o bom Gigante, que bateu forte e por pouco a bola não entrou.

Na etapa final, o XV voltou com Marcelinho no lugar de Iaia. Isto fez com que o XV ficasse ainda mais ofensivo. O time alvi negro passou a fustigar a meta do Willian, mas foi o Nacional que chegou à frente e num belo chute de Gigante de novo, de fora da área, a bola entrou, diminuindo o placar. Porém, aos 18 minutos, Marcelinho fez grande jogada e ganhou de três jogadores do time tricolor e na saída do goleiro tocou para fazer 5 x 1. O Nacional perdeu o volante Thiago expulso e já ao final da partida, numa grande jogada de Xuxu, o meia Guilherme recebeu dentro da área e fuzilou para selar o placar em 6 x 1.

Não houve tempo para mais nada. O XV de Novembro se sagrou campeão invicto com uma atuação de gala, impecável sob todos os aspectos.

O time jogou com Andy; João Paulo, Brunão(Diego), Athos e Xuxinha; Zé Nunes(Zé do Brinco), Juninho(Guiga) e Cainho(Anderson Xuxu); Marciano(Guilherme), Wuallyson e Iaia(Marcelinho)

Deixe uma resposta