Quando quase ninguém mais acreditava, o sub-17 do XV de Novembro conseguiu sua classificação para as semifinais da Copa Ziquita de Futebol Juvenil. O alvi negro que está formando um novo grupo de base, no comando de Paraíba e Ceará, precisava vencer ao ADESP e ainda torcer por uma combinação de resultados na parte da tarde, que acabou acontecendo e com isto, o XV de Novembro vai às semifinais da Copa Ziquita, que é organizada pela página Colombo Agora.

No jogo diante do ADESP , realizado no sábado pela manhã no Estádio do Atuba, o XV de Novembro e apresentava bastante nervoso, em face da necessidade de vencer, mas determinado a ganhar de todas as formas, único resultado que interessava. O time teve pela frente um adversário que não tinha mais chances de se classificar, mas sequioso em obter uma vitória diante do time atubense. Estes ingredientes tornaram a partida equilibrada, mas foi o XV quem teve a grandes chances de abrir o placar. Mas não o fez na primeira etapa.

No tempo final, o time veio mais calmo e mais ajustado e foi logo marcando com Japa, após receber um cruzamento de Gabriel. Com 1 x 0 o time e estabilizou e tomou conta da partida . Não demorou muito a chegar ao segundo gol. Dudu, numa bela jogada acertou a gaveta do arqueiro do ADESP fazendo 2 x 0. A partir dai, o XV continuou dominando, mas sempre atento visando administrar o resultado e não correr ricos desnecessários. E assim foi até o final, muito comemorado pela rapaziada alvi negra.

Porém, restava ao XV ficar na torcida pelos resultados da tarde, esperando por tropeços do Imperial e da Escola Pinhais. Não deu outra. Escola Pinhais empatou com o União Guaraituba em 2 x 2 e o Imperial foi goleado pelo Hart Tamandaré por 5 x 2. Com os resultados, o XV classificou-se em 4º lugar e vai á semifinais onde enfrentara o Hart Tamandaré, melhor equipe do campeonato, provavelmente no próximo sábado.

COPA ZIQUITA DE FUTEBOL SUB17

RESULTADOS DA SÉTIMA RODADA

União Desportivo Pinhais 1 x 2 Gralha Azul
XV de Novembro 2 x 0 ADESP
Escola de Pinhais 2 x 2 União Guaraituba
Hart Tamandare 5 x 2 Imperial

CLASSIFICAÇAO FINAL

1° Hart Tamandaré 19 pontos
2° União Guaraituba 12 pontos
3° Gralha Azul 12 pontos
4° XV de Novembro 11 pontos
5° Imperial 10 pontos
6° Escola de Pinhais/Casanostra 10 pontos
7° União Desportivo Colombo 06 pontos
8° ADESP 00 ponto

FICARAM ASSIM AS SEMIFINAIS
HART TAMANDARE x XV DE NOVEMBRO
UNIAO GUARAITUBA x GRALHA AZUL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFESTA DA UVA!!
Próximo artigoXV TROPEÇA NA PRIMEIRA DA SEMI

Deixe uma resposta