Não foi exatamente como o XV de Novembro planejava. Mas o empate de hoje no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Intermunicipal de Máster/35 anos, diante do 40º Graus de Curitiba não pode deixar de ser comemorado, pelas circunstâncias em que o mesmo ocorreu. O placar final de 2 x 2, fará com que o XV de Novembro tenha que vencer ao mesmo adversário no próximo final de semana no Estádio do Atuba, a Casa do XV, para ir às semifinais da competição.

Jogando no Estádio da Amocra no Conjunto Atuba, em Pinhais na tarde deste sábado, o XV de Novembro não chegou a fazer uma boa partida, mas não seria juto que fosse derrotado. Aproveitando-se de um cochilo de Guego, o time alvi rubro do 40º Graus abriu o placar já nos primeiro movimentos da partida. O XV custou um pouco a se acertar, mas aos poucos passou a dominar a partida, não sem antes tomar mais um susto. Por muito pouco o adversário não abriu 2 x 0. Insistindo, o XV chegou ao empate. Lance de linha de fundo, no meio da área o zagueiro calçou Clevinho sem bola. Anderson Xuxu bateu com categoria e empatou a partida. O XV manteve a posse de bola e o domínio e perdeu boas chances de ampliar.

No tempo final, o panorama não mudou. O 40º Graus apenas explorava contra ataques e o alvi negro tentando de todas as formas a virada. Mai uma vez foi surpreendido pois num lance infeliz, Marcinho cometeu uma penalidade. 2 x 1 para o time alvi rubro e a barba cresceu. O XV tentava de todas as formas empatar a partida. Mas não haveria como. Muitos gols perdidos. Já nos acréscimos, porém, o time foi recompensado depois de tanto tentar. No apagar das luzes, Clevinho apareceu no último lance da partida, na pequena área e de cabeça tocou para as redes. A partida encerrou em 2 x 2.

O resultado foi considerado bom pelas circunstâncias, pois uma derrota, não existindo saldo de gols, obrigaria o XV a vencer no tempo normal e em penalidades.

Sábado que vem a decisão será no Atuba, para saber quem irá às semifinais. Novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades.

Deixe uma resposta