COMEÇA A SÉRIE OURO. XV ESTRÉIA SÁBADO COM RECORDE DE PARTICIPAÇÕES

0
582
Galera na expectativa

Neste sábado, 22/09/2018, vai ser dada a largada da Série Ouro/2018. O XV de Novembro abre o campeonato fazendo sua estreia diante do Independente, em partida a ser realizada no Estádio do Atuba a partir das 15:30, com preliminar de juvenis às 13:30.

O alvi negro atubense irá disputar sua 30ª Série Ouro consecutiva, um recorde absoluto. O XV de Novembro, filiado à Liga em 1988, venceu a segunda divisão daquele ano e a partir de 1989 disputou todos os campeonatos daquela que hoje é chamada de Série Ouro, ou Primeira Divisão de Amadores da Liga de Colombo. O XV é o único clube a disputar 30 vezes a principal competição colombense e também o único a disputar consecutivamente, um recorde absoluto, que tão cedo não será quebrado por quem quer que seja.

O XV de Novembro também, é o único clube da Liga de Colombo, que jamais se licenciou e que jamais foi rebaixado à uma divisão inferior, permanecendo absoluto na Série Ouro.

O alvi negro que possui seis(6) títulos na categoria principal, venceu a Série Ouro em duas oportunidades: 20XV e 2016.

Neste ano de 2018, o XV de Novembro que já faturou o bicampeonato invicto da Taça da Uva, vai em busca de manter seus histórico vencedor dos últimos anos, quando a partir de 2013, à exceção de 2014, esteve em todas as finais dos campeonatos principais promovidos pela Liga de Colombo. Apesar de ter perdido o título do ano passado, com uma única derrota, o alvi negro parte da para mais uma difícil jornada, em busca da recuperação da hegemonia do futebol colombense.

Todos os preparativos foram efetivados. Embora a Liga de Colombo tenha encontrado algumas dificuldades para fazer o início da competição, agora vai. Começa mesmo no sábado. A Série Ouro deveria ter 12 clubes este ano, mas houve o licenciamento do Juventus e do Nacional. À última hora, porém, houve a desistência do Gralha Azul e assim o campeonato será disputado em duas chaves, sendo uma de quatro(4) e uma de 5(cinco) clubes. Os três clubes, Juventus, Nacional e Gralha Azul, descem automaticamente para a Série Prata/2019.

Neste sábado então, o XV de Novembro faz sua estreia diante do sempre duro adversário Independente, esperando por um belo começo, até porque o certame deste ano, será em tiro curto, pois classificam-se apenas dois clubes de cada chaves, depois de um turno único.

O treinador Gabriel Pereira, comandante das várias decisões alvinegras, mais uma vez estará à frente do elenco alvi negro, que manteve uma boa base dos anos anteriores e até com retorno de alguns atletas que fizeram história no bicampeonato 20XV/2016.

Sábado então, será dado o ponta pé inicial com o jogo entre XV de Novembro e Independente que abrem o campeonato. No domingo jogam Roça grande x Colombense; União Guaraituba x Imperial e Ana Terra x Colombo. O Rosário Central folgará na primeira rodada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here