XV VENCE E CORRE ATRÁS DE OUTRA SEMI

0
418

O XV de Novembro assumiu a liderança do grupo B da Série Ouro/2018 da Liga de Colombo, ao vencer ao Roça grande por 2 x 0, em jogo realizado no sábado(20/10) no Estádio do Atuba.

O alvi negro que vinha de um tropeço diante do Colombense, quando permitiu o empate aos 50 minutos de jogo, entrou em campo bastante aceso, pois sabia que um resultado que não fosse o de vitória diante do Roça Grande, poderia complicar sua situação no certame. O XV estabeleceu um domínio da partida, mas sem contar com um avante fixo na área encontrava dificuldades de penetração. O Roça por sua vez ameaçava apenas em chutes de longa distância.

Melhor em campo o XV teve uma grande oportunidade quando numa falha da zaga do Roça, o meia atacante Lili, não esperava e perdeu a chance de abrir o placar. Na sequência, uma jogada espetacular de Iaia que serviu a Lili e Guilherme que não alcançaram a bola por muito pouco e perderam a chance de abrir o placar. Este foi aberto numa penalidade máxima. Lili foi lançado e driblou o goleiro. Foi aterrado numa penalidade máxima indiscutível. O zagueiro Athos bateu e abriu o placar já ao final do tempo inicial. Na sequência, ainda antes de terminar o primeiro tempo, uma confusão na área do XV, resultou na expulsão do zagueiro Lucas do Roça e do zagueiro Athos do XV.

Na etapa derradeira, o alvi negro voltou e sufocando o Roça Grande, já aos dois minutos ampliou o placar. Numa bobeira do arqueiro do Roça, Lili roubou-lhe a bola e empurrou para as redes fazendo 2 x 0. O XV permaneceu com o domínio da partida e criou boa chance com Murilo. O Roça perdeu o zagueiro Batata também expulso e não tinha forças para reagir. O XV por muito pouco não amplia o placar com o ala Zé do Brinco numa jogada sensacional. Quase ao final da partida, o Roça teve grande chance, mas o goleiro Eron, bem colocado, fez uma grande defesa. No final, o placar ficou mesmo em 2 x 0.

Com a vitória, o XV de Novembro assume a liderança da chance r folga na próxima rodada. Terá mais um compromisso a cumprir na última rodada diante do Rosário. A classificação para as semifinais está encaminhada.

O XV jogou com Eron; Zé do Brinco, Diego, Athos e Xuxinha; Murilo, Cezinha(Chapoquinha) e Deivão; Guilherme(Xuxu), Lili(Gigante) e Iaia(Lionan)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here