XV VENCE A PRIMEIRA DECISIVA

0
729
A bola sentiu saudades

O XV de Novembro saiu na frente no primeiro jogo da decisão da Série Ouro da Liga de Colombo, ao vencer o Ana Terra por 2 x 1, na tarde deste domingo, 25/11, no Estádio do Atuba, diante de um ótimo público.

Com a vitória, o alvi negro jogará por um empate no próximo sábado no Estádio Beira Rio em Roça Grande, local do segundo jogo, para conquistar o título.

Foi uma partida muito disputada desde seus primeiros minutos, que apresentaram um melhor controle do jogo nos primeiros 15 minutos por parte do Ana Terra. Mas aos poucos o XV de Novembro se acertou e passou a criar boas oportunidades de abrir o placar. E não demorou muito. Numa pressão do XV de Novembro a bola tocou na mão do zagueiro do Ana Terra, numa penalidade máxima indiscutível, que Lili bateu com perfeição e fez 1 x 0. O XV passou a pressionar o Ana Terra e por muito pouco não chegou ao segundo gol numa bola atravessada da ponta para o meio. O Ana Terra por sua vez teve duas boas chances em lances de bola parada que foram cabeceadas para a defesa de Eron.

Veio a etapa complementar o Ana Terra procurava se acertar para buscar o empate. Algumas modificações táticas movimentavam a partida. As oportunidades porém, não apareciam. Mas num lance pela direita, Iaia, que substituíra Lili, roubou a bola, preparou a jogada e rolou na área onde apareceu o lépido Gigante e mandou para as redes do Ana Terra.

O XV tomou conta da partida e esteve a pique de fazer o terceiro gol num contra ataque espetacular com Orlei pela esquerda, mas este na hora de rolar para a conclusão dos atacantes, não foi feliz no toque e o XV perdeu chance de ouro. O Ana Terra chegou com perigo e o jogador Silvanei finalizou para um defesa espetacular de Eron. A partida caminhava para seu último terço e numa bola cruzada, o Ana Terra conseguiu vencer a zaga e diminuiu o placar. O jogo ganhou ares de emoção. O XV de Novembro tratou de se resguardar no sistema defensivo e explorar contra ataques, mas foi o Ana Terra quem teve a bola do jogo. Numa falha defensiva, mais uma vez o jogador Silvanei teve chance de empatar a partida, mas como Eron saiu e fechou o canto, o mesmo tocou a bola pra fora. Não havia tempo para mais nada.

O XV de Novembro jogou com: Eron; Zé do Brinco, Dú, Athos e Xuxinha; Elton(Amaral), Orlei, Didi(Deivão), Gigante(Luciano) e Lili(Iaia), Allan Diego(Fábio).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here