NO LIMITE! XV É SEMIFINALISTA

0
566
XV vai pra sexta semifinal seguida na Liga

O XV de Novembro, pelo quarto ano consecutivo está nas finais da Série Ouro da Liga de Colombo. E são seis semifinais seguidas em campeonatos da Liga (4 Séries Ouro e 2 Taças da Uva). Mas não foi nada fácil. O alvi negro acabou perdendo sua invencibilidade na tarde deste domingo no Estádio da Porteira, ao ser derrotado pela primeira vez na história pelo Rosário Central por 1 x 0, na última rodada da fase de classificação.

Mesmo com a derrota, o XV de Novembro está classificado para as semifinais, pois poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim classificaria. E foi na conta do chá. O XV perdeu de 1 x 0. Aliás, o alvi negro conheceu uma nova derrota, quase um ano depois da sua última derrota, que ocorrera em dezembro de 2017.

O Rosário começou a todo vapor, mas foi o XV quem quase marcou no primeiro minuto com Didi. No entanto aos 4 minutos, o jogador Jean do Rosário acertou um chute improvável de fora da área e marcou um golaço, fazendo 1 x 0. O XV de Novembro tentou se ajustar em campo, mas não fazia uma grande partida, embora dominasse a mesma. Teve uma ou duas chances de empatar, mas sempre em lances de fora da área. O Rosário, entretanto, apesar de jogar com grande aplicação, não chegou a ameaçar a meta de Eron.

Veio a segunda etapa e foi o Rosário que por muito pouco não fez o segundo gol logo no primeiro minuto. Mas foi só. A partir daí o XV insistiu muito, mas apesar do bom volume de jogo, as chances eram raras. Allan Diego teve duas grandes chances de empatar a partida, mas finalizou mal. O jogo passou a ter disputas acirradas no meio campo, sem outras grandes chances de gol.

O placar ficou mesmo em 1 x 0. Uma derrota que não estava no programa, mas que deu a classificação ao XV de Novembro em segundo lugar. O Rosário foi um adversário brioso do primeiro ao último minuto, que vendeu caro a sua desclassificação.

O XV de Novembro jogou com Eron; João Paulo, Diego, Luciano(Amaral) e Xuxinha; Cezinha, Murilo e Didi(Xuxu); Lili(Deivão), Allan Diego(Zé do Brinco) e Iaia(Chapoquinha).

As semifinais terão início no próximo final de semana com os jogos:
XV DE NOVEMBRO X UNIÃO GUARAITUBA
ANA TERRA X ROÇA GRANDE

______________________________________________
XV EMPATA EM 0 X 0 E VAI À SEMIFINAL DO SUB-17
______________________________________________

No sábado (03/11), no Estádio da Porteira, o XV de Novembro precisava ao menos empatar com o Rosário Central, para se classificar para as semifinais da Série Ouro Sub-17 da Liga de Colombo.

O Rosário por sua vez, somente se classificaria com a vitória. E foi um jogo dos mais difíceis para o alvi negro atubense, que conquistou sua classificação com ares de dramaticidade diante do bom time do Rosário.

O time teve se superar para conseguir sua classificação. Com o gramado do Estádio da Porteira em precárias condições, bastante castigado pelas chuvas, as equipes fizeram um jogo de muita superação. Em dado momento a partida parecia muito mais de polo aquático do que de futebol em razão das chuvas que caíram durante a partida.

Muita determinação dos alvi negros que souberam suportar a pressão do adversário e trabalhar o resultado. No final, por muito pouco o Rosário não consegue seu sonho de classificação. O placar ficou mesmo em 0 x 0 e com o resultado o XV de Novembro está nas semifinais juntamente com Roça Grande, Ana Terra e Imperial.

A ordem dos jogos será resolvida nesta segunda feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here