TAÇA DOS CAMPEÕES É DO XV

0
679
Rotina alvi negra

Na tarde deste sábado 23/02/2019 o XV de Novembro reiniciou suas atividades para o ano de 2019 e não se fez de rogado: sagrou-se campeão da Taça dos Campeões da Liga de Colombo. Aliás, bicampeão. A competição é a segunda organizada pela Liga. A primeira foi em 2016, sendo que em 2017 e 2018 a competição não se realizou e somente voltou a ser disputada neste sábado.

A Taça dos Campeões promovida pela Liga de Colombo em parceria com a Secretaria de Esportes do Município, neste ano foi especial, por homenagear os 129 anos de Colombo.

E para o XV de Novembro, o título tem um sabor especial, por ser o primeiro do ano em que o clube faz 40 anos de existência ininterrupta.

XV de Novembro e Alto da Cruz, campeões da Série Ouro e da Série Prata de 2018, realizaram um jogo muito disputado. O alvi negro não realizou uma boa partida e foi bastante ameaçado pelo Alto da Cruz que chegou a criar extraordinárias oportunidade de marcar, que foram impedidas pelo não menos extraordinário goleiro Eron, ainda no primeiro tempo.

O XV de Novembro tinha o domínio amplo das ações, mas pouco criava ofensivamente. O Alto da Cruz, marcava muito bem no campo defensivo e explorava os contra ataques.

Na etapa final, o panorama não se alterou. O XV de Novembro, pouco finalizou enquanto que o Alto da Cruz e teve a pique de marcar, mas a chance foi desperdiçada. O placar final ficou mesmo em 0 x 0 , o que levou a decisão para as penalidades máximas.

 

Eron e Marcelo Mota bateram e desperdiçaram as duas primeiras cobranças. Mas o Alto da Cruz não conseguiu abrir vantagem, pois o goleiro Eron pegou as duas primeiras cobranças do time alvi anil. Guilherme foi o primeiro a marcar para o XV. O Alto da cruz empatou. Veio Zé do Brinco e converteu para o XV. O Alto da Cruz não converteu a quarta cobrança, acertando a trave de Eron. Então coube ao avante Fábio bater a quinta cobrança e garantir o título para o XV de Novembro.

O alvi negro jogou com Eron; Zé do Brinco, Du, Diego e Xuxu(Deivão); Murilo, Elton, Amaral(Guiga) e Iaia(Marcelo Mota); Marcelinho(Guilherme) e Fábio.

 

MAIS UM

Mais um título para o XV de Novembro na incrível sequência na Liga de oito(8) decisões consecutivas e sete(7) conquistas, a saber:

20XV – Campeão da Série Ouro

2016 – Campeão da  I Taça dos Campeões

2016 – Campeão da Série Ouro

2017 – Campeão da I Taça da Uva

2017 – Vice campeão da Série Ouro

2018 – Campeão da II Taça da Uva

2018 – Campeão da Série Ouro

2019 – Campeão da II Taça dos Campeões

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here