XV DE NOVEMBRO, QUARENTÃO!!

0
803

Pois então. Neste dia 15 de março de 2019, o XV de Novembro chega oficialmente aos seus 40 anos. São 40 anos de muita história. Muitas glórias, muita amizade e satisfação.

Não haverá nenhuma comemoração especial como pretendia a diretoria, devido a diversos fatores, financeiros especialmente, que decorreram das diversas conquistas obtidas nos últimos anos. Haverá sim, várias ações que marcarão o primeiro semestre de 2019.

O alvi negro com formação definitiva a partir de 1979, já tinha uma formação antecedente, que foi sendo trilhada ao longo dos anos, quiçá de 1967/1968 e em 1979 um grupo de jovens amigos de velha data, formaram o XV de Novembro, que a partir de então, seguiu seu caminho ininterrupto até os dias de hoje, a ponto de se tornar a maior referência futebolística do Município de Colombo.

O XV de Novembro hoje é o clube recordista de participação da principal divisão do futebol colombense, com mais de 30 participações consecutivas. Nenhum outro clube chega a esta marca. Único clube que jamais foi rebaixado e único jamais licenciado.

Polêmico, o XV de Novembro sempre foi um clube arrojado, inovador e de vanguarda. Com todas as dificuldades naturais que encontrou ao longo de sua história, típicas de entidade de futebol amador, o XV de Novembro jamais deixou de estar à frente de grandes novidades e movimentos.

Pioneiro de Colombo na conquista de um título estadual, o alvi negro foi campeão da Taça Paraná de Juniores em 1992, cujo título foi o primeiro da história de todo o esporte colombense. Em 1995, numa iniciativa ousada, o XV de Novembro de forma inédita também, se aventurou no futebol profissional, disputando a Divisão Intermediária do Campeonato Paranaense, uma segunda divisão do futebol profissional, atraindo para Colombo, diversas divisas que beneficiaram o esporte na sequência.

Sempre na vanguarda, o XV de Novembro foi o primeiro clube a produzir um jornal, um site, uma fanpage e outras várias mídias sociais. Hoje inclusive, o alvi negro possui uma rádio na internet: A Rádio XV.

Todos os trabalhos realizados pelas diretorias do XV de Novembro, tornaram o clube o mais popular de Colombo, totalmente integrado com sua comunidade da região do grande Atuba, Jardim Campo Alto, Vila Esperança e adjacências, que com orgulho vestem sua camisa. O trabalho de campo somada a grande participação de líderes nas arquibancadas, tornaram o XV de Novembro um dos clubes mais amados da história do futebol colombense.

No campo de jogo, o XV de Novembro de 2013 para cá, só não esteve nas finais da Liga de Colombo, no ano de 2014, sendo finalista em 2013, 20XV, 2016, 2017 e 2018, além de ter sido finalista e conquistado as Taças da Uva de 2017 e 2018 e bem assim a Taça dos Campeões de 2016 e 2019.

Tricampeão colombense em 20XV/2016/2018, o XV de Novembro se prepara para representar Colombo na Taça Paraná de 2019. Será uma das mais difíceis competições de todos os tempos, pois contará com os dois maiores clubes amadores do Paraná:  Trieste e Iguaçu. Será também a primeira vez que um clube de Colombo terá pela frente os gigantes do amador numa competição.  O alvi negro com várias dificuldades vem se preparando para o certame que terá início em 28 de abril e espera fazer uma grande campanha.

 

Estruturalmente, o clube sabe que precisa construir muito ainda, notadamente com relação às condições da Casa do XV, o Estádio do Atuba. A sua grande comunidade precisa e merece que as condições de assistência sejam melhores. É claro que fácil não está. Mas ciente de sua função social, os trabalhos seguem sendo realizados e o clube espera neste novo ano, obter os patrocínios necessários para chegar às melhorias indispensáveis. A referência de campo, de vitórias, quer ser passada para a questão estrutural. E para isto, a participação da comunidade e do empresariado da grande região, será fundamental.

Parabéns pra você XV de Novembro. Parabéns à você que faz parte desta história, que ajudou a construir, vestindo a camisa alvi negra, dirigindo, treinando, comentando, assistindo, torcendo, ajudando, colaborando. Faltam adjetivos.

Salve 15/03/2019!! Vida longa ao XV de Novembro.

 

Confira alguma das espetaculares imagens da história alvi negra.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here