XV E IGUAÇU NA HORA DA VERDADE

0
927

Amanhã, 15/06/2019, às 15:30 horas no Estádio do Rio Verde, o XV de Novembro enfrenta ao atual campeão da Taça Paraná, o Iguaçu de Santa Felicidade, numa das mais importantes partidas da história do alvi negro colombense, que busca vaga na inédita vaga na final da mais tradicional competição amadora do Brasil.

A partida será diante de uma das maiores potências do futebol amador do estado do Paraná. O Iguaçu, que completou na semana passada 100 anos de existência, e é o atual campeão da Taça Paraná, que venceu em 2018, vai em busca de mais um título de uma competição que já ganhou outras vezes. Já o XV de Novembro, que já disputou a Taça Paraná em outra meia dúzia de oportunidades, busca chegar pela primeira vez a uma inédita final. O alvi negro de Colombo, que nesta sexta feira completou 40 anos de sua primeira partida na história, manteve-se na liderança da competição até a última rodada da fase de classificação, quando perdeu o primeiro lugar para outro gigante do futebol amador: o Trieste.

Não será por certo, uma partida das mais fáceis, mas os colombenses acreditam que podem perfeitamente conquistar a vaga na final inédita e fazer história. É a primeira vez que um clube de Colombo enfrenta na mesma competição à dupla de “italianos” Iguaçu e Trieste, tidos de antemão, como favoritos para a decisão do título. Todavia, com histórico vencedor recente, o XV de Novembro sabe das dificuldades e poderá quem sabe alcançar um grande êxito amanhã.  

A semifinal será em dois jogos, sendo o primeiro em Colombo neste sábado, e o segundo em Santa Felicidade provavelmente no próximo sábado.

Aliás, XV de Novembro e Iguaçu já se enfrentaram pela Taça Paraná/2017, na fase de classificação, em jogo atípico realizado no Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli, quando o XV de Novembro jogando com 10 desde os 15 minutos do primeiro tempo, foi derrotado pelo time de Santa Felicidade, pelo placar de 3 x 1. Naquela edição da Taça Paraná, o Iguaçu foi vice campeão.

Na outra semifinal, jogam no domingo na cidade de Ponta Grossa, as equipes do Palmeiras e do Trieste.

O XV de Novembro espera contar com o apoio de todos para esta primeira batalha.

Brunão esteve na partida de 2017; Juninho Pitbull e Bambam também.
Rodolfo e Didi esperam por um grande jogo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here