XV FICOU EM 3º. IGUAÇU FOI CAMPEÃO DA TAÇA PARANÁ

0
576
2019 - XV 3 x 2 Trieste, o grande jogo da história

I

O Iguaçu se sagrou campeão da Taça Paraná no último sábado, 06/07, após empatar com o Trieste em 1 x 1. Já houvera vencido o primeiro jogo da final por 2 x 0 e o empate ocorrido em sua casa, o Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli no sábado, deu o terceiro título da competição ao time alvi negro de Santa Felicidade.

O time curitibano se sagrou campeão invicto. O Trieste foi o vice campeão. Foi a primeira vez que os rivais de Santa Felicidade disputaram e decidiram a competição. Também foi a primeira vez que um clube de Colombo disputou uma Taça Paraná, teve que enfrentar os dois gigantes do futebol amador do Paraná e quiçá do Brasil

Na competição, o XV de Novembro terminou a mesma em terceiro lugar, caindo nas semifinais, justamente para o campeão Iguaçu.  O alvi negro, que fez uma grande campanha na primeira fase, foi líder geral da competição, até a última rodada da fase de classificação, quando perdeu o primeiro lugar para o Trieste.

A diretoria do XV de Novembro entende que a campanha foi boa, mas que o clube poderia perfeitamente ter chegado à decisão. Não foi possível, mas andou perto. A partir de agora, o XV de Novembro se prepara para mais uma Série Ouro da Liga de Colombo, a sua 31ª. Consecutiva, um recorde absoluto. A Série Ouro ainda não tem data para começar, mas os preparativos já se iniciaram, com a definição do elenco, que sofrerá vários ajustes em relação ao grupo que disputou a Taça Paraná.

O XV de Novembro, como atual campeão, irá em busca do seu quarto título na Liga, para quem sabe voltar à Taça Paraná em 2020.

XV de Novembro 3 x 2 Trieste, foi o grande jogo do alvi negro na Taça Paraná. Vitória épica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here