More

    RETOMADA COM GOLAÇOS

    Neste sábado o XV de Novembro jogando no Estádio do Atuba, retomou o caminho das vitórias e venceu ao Rosário Central por 4 x 3, em jogo válido pela 3ª. Rodada do Campeonato Colombense da Série Ouro/2023.

    Numa partida que teve duas fases distintas o alvi negro teve que se desdobrar ao final do confronto para manter a sua vitória que parecia tranquila.

    Jogando em alta velocidade e com um futebol envolvente, o XV de Novembro, na estreia de sua nova comissão técnica formada por Ada Paixão e o atleta Xuxinha(em recuperação de contusão), passou a dominar a partida desde os primeiros momentos fustigando a  defensiva do Rosário, time que vinha de duas boas vitórias no certame. Ainda no primeiro quarto da partida, o meia Deivão bateu com perfeição uma falta da entrada da área no canto alto direito do goleiro do Rosário fazendo 1 x 0. Um golaço.

    O gol abateu o Rosário, que nem teve tempo de respirar e logo em seguida, o avante Filipe Ranzani, acertou um chutaço de fora da área no ângulo do time rosariano fazendo 2 x 0.  Outro golaço. O XV de Novembro manteve o ritmo e bem postado, ia controlando a partida. Num lance de meio campo, o meia Deivão deu uma assistência perfeita para o avante Marcelo Mota, que venceu a zaga do Rosário em velocidade e bateu por sobre o goleiro , fazendo outro belo gol e abrindo 3 x 0.

    No final do primeiro tempo, num escanteio , a defesa do XV de Novembro titubeou e o avante do Rosário subiu de cabeça e diminuiu o placar.

    Na etapa final, houve um relaxamento por parte do XV de Novembro e isto possibilitou a melhora de rendimento do Rosário Central, que passou a ter mais presença ofensiva. No entanto, na metade do primeiro tempo, o XV de Novembro chegou ao quarto gol, num chutaço de forma da área de Filipe Ranzani, que novamente encontrou o ângulo do arqueiro do Rosário: 4 x 1.

    Parecia que o jogo estaria decido perto dos 30minutos. Todavia, numa falha da defesa o Rosário chegou ao segundo gol e se animou na partida. O XV de Novembro já não mais conseguia se ajustar, e o Rosário foi para o abafa e nisto um chute despretensiosos de foram da área, desviou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro André: 4 x 3.

    O Rosário partiu para o tudo ou nada e por muito pouco em dois lances não empata a partida. Num deles o goleiro André redimiu-se e fez uma defesa espetacular, no chão, impedindo o empate. E no outro, já nos acréscimos, a bola do Rosário tocou na trave. Fim de jogo, 4 x 3 para o XV, no sufoco, por circunstâncias da bola.

    O XV de Novembro jogou com: André; Ricardinho, Taxinha(Gustavo Santos), Lukão e Bacana; Juninho(Pichola), Gago(Schumaker), Samambaia e Deivão (Rhael); Marcelo Mota(Iaia) e Filipe Ranzani (Gigante). Não entraram : Felipe e Maskote.

    Na próxima rodada, domingo 27/08,  o XV de Novembro enfrentará ao Colombo, no Estádio Evaristo Trevisan em Colombo.

    Related articles

    Comments

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Share article

    spot_img

    Latest articles

    Newsletter

    [tdn_block_newsletter_subscribe description="U3Vic2NyaWJlJTIwdG8lMjBzdGF5JTIwdXBkYXRlZC4=" input_placeholder="Your email address" btn_text="Subscribe" tds_newsletter2-image="753" tds_newsletter2-image_bg_color="#c3ecff" tds_newsletter3-input_bar_display="row" tds_newsletter4-image="754" tds_newsletter4-image_bg_color="#fffbcf" tds_newsletter4-btn_bg_color="#f3b700" tds_newsletter4-check_accent="#f3b700" tds_newsletter5-tdicon="tdc-font-fa tdc-font-fa-envelope-o" tds_newsletter5-btn_bg_color="#000000" tds_newsletter5-btn_bg_color_hover="#4db2ec" tds_newsletter5-check_accent="#000000" tds_newsletter6-input_bar_display="row" tds_newsletter6-btn_bg_color="#da1414" tds_newsletter6-check_accent="#da1414" tds_newsletter7-image="755" tds_newsletter7-btn_bg_color="#1c69ad" tds_newsletter7-check_accent="#1c69ad" tds_newsletter7-f_title_font_size="20" tds_newsletter7-f_title_font_line_height="28px" tds_newsletter8-input_bar_display="row" tds_newsletter8-btn_bg_color="#00649e" tds_newsletter8-btn_bg_color_hover="#21709e" tds_newsletter8-check_accent="#00649e" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn19" embedded_form_code="YWN0aW9uJTNEJTIybGlzdC1tYW5hZ2UuY29tJTJGc3Vic2NyaWJlJTIy" tds_newsletter1-f_descr_font_family="521" tds_newsletter1-f_input_font_family="521" tds_newsletter1-f_btn_font_family="521" tds_newsletter1-f_btn_font_transform="uppercase" tds_newsletter1-f_btn_font_weight="600" tds_newsletter1-btn_bg_color="#dd3333" descr_space="eyJhbGwiOiIxNSIsImxhbmRzY2FwZSI6IjExIn0=" tds_newsletter1-input_border_color="rgba(0,0,0,0.3)" tds_newsletter1-input_border_color_active="#727277" tds_newsletter1-f_descr_font_size="eyJsYW5kc2NhcGUiOiIxMiIsInBvcnRyYWl0IjoiMTIifQ==" tds_newsletter1-f_descr_font_line_height="1.3" tds_newsletter1-input_bar_display="eyJwb3J0cmFpdCI6InJvdyJ9" tds_newsletter1-input_text_color="#000000" tds_newsletter1-input_border_size="eyJwb3J0cmFpdCI6IjEifQ=="]