ELETRIZANTE!! XV É SEMIFINALISTA

0
1673

Numa partida eletrizante, o XV de Novembro venceu espetacularmente ao Ypiranga de Palmeira, por 3 x 2, na tarde deste domingo no Estádio do Rio Verde, em Colombo. A vitória, não só mantem a longa invencibilidade do XV de Novembro, como também lhe dá a liderança isolada do seu grupo na Taça Paraná e de quebra classifica o alvinegro colombense para as semifinais da competição por antecipação.

No próximo final de semana o XV de Novembro jogará na cidade de São José dos Pinhais contra o campeão são-joseense Sartori, por um empate na última rodada da fase de classificação, para terminar em primeiro lugar.

A partida diante do Ypiranga se revelava como das mais difíceis, pois o time alvirubro da cidade de Palmeira buscava um simples empate para garantir sua classificação. Surpreendentemente porém, o time visitante partiu pra cima do XV desde o começo da partida, estabelecendo um domínio territorial, que o levou a abrir o placar, logo aos 5 minutos, depois de um vacilo do sistema defensivo do alvinegro, que sofreu o gol de cabeça marcado por Alisson. O gol abalou momentaneamente as estruturas do XV de Novembro e as coisas pareciam que iriam se complicar mais ainda, quando aos 13 minutos o zagueiro Fabrício surgiu pelo meio da zaga do XV de Novembro e novamente de cabeça fez 2 x 0 para o Ypiranga.

O XV acusou o golpe e tentava se reorganizar. A reação poderia começar já aos 16 minutos, quando o avante Marlon foi derrubado dentro da grande área e o árbitro Selmo Pedro dos Anjos assinalou a penalidade máxima. O próprio Marlon foi para cobrança, mas bateu para fora. O nervosismo era total no estádio. A torcida alvinegra parecia não acreditar no que via.

O abatimento dos atletas do XV, porém, não foi longe. O time se assentou no gramado e passou a jogar determinado, com raça, com garra em busca do primeiro gol. E ele veio aos 30 minutos de jogo, quando numa cobrança de falta do meia Willian, este contou com a falha do arqueiro do Adeilson do Ypiranga e morreu nas redes ypiranguistas. O gol reacendeu a chama no estádio, e o XV empurrado por sua torcida, partiu para cima em busca do gol de empate. E este veio, ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando o zagueiro Thiago Gbur, que se esticou todo para empurrar para o fundo gol, aparando uma bola levantada para a área. Era o empate em 2 x 2 no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com a mudança de sistema tático, o XV de Novembro partiu para buscar a vitória. Por muito pouco, entretanto, o Ypiranga não chegou ao terceiro gol, quando numa jogada rápida, acertou uma bola na trave do goleiro Bona.

O equilibro da partida prevalecia, mas na segunda metade do segundo tempo, aos 25 minutos, numa jogada individual de Cleyton pelo lado esquerdo, este bateu cruzado quase da linha de fundo, a bola caprichosamente encobriu o goleiro Adeilson e entrou no ângulo alto direito da meta ypiranguista, para o delírio da torcida alvinegra.

Coma virada espetacular do XV, o Ypiranga se atirou todo ao ataque, em busca do empate, e tentou criar várias situações, mas que não foram suficientes para empatar a partida. Na frente do placar o XV se postou defensivamente e explorava os contra ataques. O Ypiranga embora rondasse a área do XV, nada criava com o jogo chegando ao seu final, para o delírio de todos os alvinegros, ante a maiúscula vitória.

O alvinegro se classifica para as semifinais e busca o primeiro lugar de sua chave, quando jogará por um empate no próximo final de semana em São José dos Pinhais. O Ypiranga ainda tem chances de classificação, desde que o XV de Novembro vença ao Sartori.

O XV de Novembro jogou com: Bona; Alex, Thiago Gbur, Victor Souza (Dudu) e Xuxinha(Cleyton); Juninho (Rogério Bafo), Zé Nunes, Willian e Cainho (Xuxu); Marcelinho e Marlon (Jé).

Ypiranga jogou com Adeílson; Luis Henrique, Fabrício, Márcio e Jefferson; Higor, Lucas Pedroso (Edimar Costa), Lucas Rosa (Allyson Guilherme) e Nilvano (Edimar); Allyson Flora (Guilherme) e Edilson (Everton).

A arbitragem esteve a cargo de Selmo Pedro dos Anjos Neto, que foi auxiliado por Reube dos Reis e Tom Gomes Rocha.

Texto base: Portal “Do Rico ao Pobre”

Imagens: Créditos Rafael Buiar

Willian fez o primeiro gol do XV
Thiago Gbur fez gol de empate do XV e comemora com Juninho Pitbul e Victor
Cleyton anotou o gol da virada e da vitória alvinegra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here