NA RAÇA!!

0
776
XV não deu espaços (Créditos: Marcos Jornal de Colombo)

Sensacional!!

Sim, foi sensacional a vitória do XV de Novembro hoje no primeiro jogo da final da I Copa Ziquita de Futebol Juvenil, em jogo realizado no Estádio do Atuba, diante do Gralha Azul por 3 x 2.

Numa partida cercada de expectativas, a chuva que caiu antes da partida, parecia que atrapalharia ao confronto. NO entanto, o que se viu foi um grande jogo, digno de uma partida final, com emoção do começo ao fim do jogo.

O XV de Novembro começou a partida determinado a vencer o primeiro confronto e partiu para cima do Gralha Azul que não conseguia se acertar. E logo nos primeiros momentos o alvi negro abriu o placar com um belo gol do volante Hiago batendo de longe. O Gralha sentiu o gol e não conseguia e acertar. No entanto, ainda no primeiro 15 minutos, uma ação da arbitragem tendeu a mudar a cara do espetáculo. O árbitro expulsou de campo o volante Hiago do XV, porque o mesmo não estaria usando caneleiras. Erro da arbitragem, que deveria ter observado este fato antes da partida começar. E se só verificou no curso desta, incumbia-lhe a orientar o atleta a sair de campo e colocar a caneleira. O árbitro mando foi o que aconteceu, já ao final da etapa inicial. Num cruzamento, a zaga do XV falho e o Gralha chegou ao empate. Assim terminou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, a partida ganhou requintes de grande emoção. O time do Gralha Azul passou a ter mais posse de bola, se aproveitando da superioridade numérica em campo e do seu melhor preparo físico e passou a trazer perigo à meta de Lucas. O XV ameaçava em jogadas individuais, mas sem grande perigo. No entanto tinha dificuldades para conter os ataque do Gralha Azul. Todavia quando parecia que o Gralha chegaria ao segundo gol, o alvi negro fez o segundo. A 15 minuto do final do jogo, falta na intermediária e o meia Paraguaio, bateu um falta da intermediária. O goleiro do Gralha falhou e a bola entrou no ângulo. Parecia que a vitória seria certa. O alvi negro tentou se ajustar no sistema defensivo, mas nem deu tempo. O Gralha Azul foi pra cima e num cruzamento a bola foi desviada e o Gralha empatou a partida. Melhor no jogo, o Gralha acreditou que podia vencer e foi pra cima, acuando o XV de Novembro, que com um a menos e estafado, passou a se defender, jogando no contra ataque. E não deu outra, num contra ataque sensacional, o atacante Luan venceu a zaga e o goleiro do Gralha em velocidade e praticamente entrou com bola e tudo fazendo 3 x 2 para o XV de Novembro. Não houve tempo para mais nada.

Uma grande vitória do XV de Novembro contra um time qualificado. No próximo final de semana, o empate dará o título ao XV de Novembro. O Gralha precisará vencer por dois gols de diferença para chegar ao título. Vitória por um gol leva a decisão às penalidades máximas.

O XV de Novembro jogou com: Lucas; Kauê, Dudu, Ruan e Luan; Hiago, Joãozinho(Kevin), e Paraguaio; Bruninho, Luan(Gabriel) e Vitinho(Japa).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here