XV VENCE EM GUARAPUAVA

0
968

Foi muito positiva a estréia do XV de Novembro na Taça Paraná/2019. O alvi negro foi até a cidade de Guarapuava e fazendo uma excelente partida, venceu o Aprovale,  tetracampeão da Liga local, pelo placar de 1 x 0, em partida realizada neste domingo 28/04, no Estádio Ruben de Mello, diante de um grande público, em jogo válido pelo grupo “B” da competição.

O tricampeão colombense, teve alguns problemas na viagem, mas que foram superados com a motivação do elenco.

Numa partid que começou tensa, como toda estreia, tanto Aprovale quanto o XV de Novembro tiveram um adversário indesejado: o gramado do Estádio Ruben de Mello. Com o campo pesado e com muita lama em decorrência das chuvas que atingiram Guarapuava durante a semana, ambos os times sofreram na primeira parte do jogo até se habituarem com o gramado. Muitos escorregões e passes errados marcaram a primeira etapa, que teve o XV de Novembro superior. Ou seja, a equipe da cidade de Colombo ficou muito mais presente no campo de ataque do que os donos da casa.

Na primeira boa chance do jogo, a zaga do Aprovale afastou a bola quase dentro do gol após toque de cabeça de Marcelinho. Na sequência, Rodolfo recebeu lançamento e chutou cruzado, obrigando Anderson a defender com o pé e evitar a abertura do marcador. O lateral Juninho também tentou em jogada individual, mas o goleiro do Aprovale novamente evitou o gol dos alvi negros. Tanto o Aprovale, quanto o XV abusavam de lançamentos longos, não apenas por opção, mas principalmente por conta do estado do gramado.

No segundo tempo, com as esquipes já habituadas com a adversidade do fator campo, a partida melhorou muito. E o gol saiu logo no início da etapa final. O meia Cainho cobrou falta pelo lado direito com maestria, no ângulo direito do goleiro Anderson, que dessa vez nada pode fazer para evitar o gol do  XV de Novembro aos 3 minutos. Em seguida, Fabio recebeu cruzamento rasteiro e perdeu gol incrível após chutar fraco e facilitar a vida do goleiro Anderson.

No contragolpe, o Aprovale teve a faca e o queijo na mão para empatar a partida, mas Dieisson se enrolou sozinho após cortar a marcação e perdeu grande chance de finalizar. Lance que fez a torcida do Aprovale presente no estádio Ruben de Mello vaiar o camisa 22 do escrete guarapuavano. Apesar da melhora de ambas as equipes, o XV foi quem continuava superior na partida. Marcelinho cobrou falta com perfeição e Anderson fez uma defesa sensacional para evitar o segundo gol do alvi negro colombense. O Aprovale respondeu também em uma falta ensaiada, com Ivan recebendo passe curto e chutando forte, mas o goleiro Eron fez extraordinária defesa.

Na sequência, Dieisson teve outra boa chance de igualar o marcador, mas chutou para fora. No final da partida, o Aprovale se lançou todo para o ataque e criou boas chances, primeiro em um chute de fora da área de Edinei que passou muito perto da meta de Eron e depois numa boa cobrança de falta de Maikon, porém o goleiro do XV mais uma vez brilhou para evitar o empate do Aprovale e garantir os primeiros três pontos do XV de Novembro no certame.

APROVALE: 1-Anderson; 2-Gilson, 4-Wanderlon, 13-Valmor, 6-Fábio Aurélio; 5-Murilo, 8-Edinei, 7- Alcimar, 10-Ivan; 9-Edimar, 22-Dieisson (17-Maikon). Tec. Luiz Carlos Pires

XV DE NOVEMBRO: 1-Eron; 2-Zé do Brinco,  3-Du, 4-Diego (13-João Henrique), 6-Juninho; 5-Brunão, 8-Zé Nunes e 10-Cainho (18-Iaia); 7-Rodolfo (17-Marciano), 11-Marcelinho (16-Didi), 9-Fabio (15-Marcelo Mota). Tec. Gabriel Pereira

ÁRBITRO: Matheus Scavinski (Rebouças)

ASSISTENTES: Eder Andrade (Fernandes Pinheiro) e Gustavo Kucharski (Irati)

PRÓXIMA PARTIDA: Na próxima rodada, o Aprovale vai até Curitiba encarar o Trieste FC no dia 05 (domingo), às 15h30. Já o XV de Novembro recebe o União Vila Sandra um dia antes, no dia 04 (sábado), no mesmo horário.

 

Fonte: Matéria baseada na excelente cobertura do site http://www.doricoaopobre.com.br

http://www.doricoaopobre.com.br/2019/04/taca-pr-xv-de-novembro-vence-aprovale.html?fbclid=IwAR2RqAeCBDZHK013YjHkoO0WWoKdWQ3TbbtQCNmBrsBpzzMxyWgPJ3GThX4

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here