DEU RUIM!!

0
1085
XV forçou muito, mas não foi feliz e perdeu a primeira do ano

O XV de Novembro perdeu sua invencibilidade na Taça Paraná, mas não perdeu a liderança. A derrota ocorrida na tarde deste domingo no Estádio do Rio Verde para o Aprovale, foi inesperada e não estava nos planos dos alvi negros, embora se soubesse que a partida seria das mais difíceis. Se vencesse o XV de Novembro teria garantido o primeiro lugar da fase de classificação. Agora precisará de no mínimo um empate no próximo sábado, diante do Trieste em Santa Felicidade para terminar a fase em primeiro lugar.

Foi a primeira derrota do XV de Novembro em 2019 e a segunda em 01 ano e meio. Em 2018 o alvinegro perdeu uma partida apenas, que foi par ao Rosário pela Série Ouro da Liga de Colombo.

Já garantido nas semifinais, o XV de Novembro tinha pela frente o Aprovale de Guarapuava, já sem chances de classificação. Era esperado um confronto dificílimo, como são todos aqueles da Taça Paraná. Com algumas alterações, o XV de Novembro dominou amplamente a partida no primeiro tempo, mas a rigor teve três grandes oportunidades de abrir o placar, não tendo sucesso, contudo.

No tempo final, o alvi negro partiu pra cima do Aprovale, mas foi surpreendido com uma penalidade máxima aos 6 minutos, em favor do time guarapuavano. Com 1 x 0, esperava-se que o XV fosse pra cima em busca do empate. Mas nem deu tempo para reação e o Aprovale chegou a 2 x 0. O XV se desconsertou em campo, e não conseguia finalizar com sucesso. A zaga do Aprovale se sobressaia nas bolas alçadas e parecia que a bola do XV não entraria na tarde de domingo. Nada deu certo e o time passou a jogar muito mal, embora se dedicasse muito para reverter o resultado. Já no final da partida, o Aprovale pegou um contra-ataque e matou o jogo, fazendo 3 x 0, jogando um balde de água fria na reação tentada pelo alvi negro.

A perda da invencibilidade não significou a perda da liderança, mas o XV viu o Trieste se aproximar, pois venceu ao Vila Sandra por 4 x 0 no sábado. No próximo sábado XV de Novembro e Trieste decidem o primeiro lugar da fase com o alvi negro jogando pelo empate.

Nos jogos do grupo A, o Iguaçu venceu ao Araguari por 4 x e o Palmeiras venceu ao Nova Geração por 1 x 0 e praticamente foram definidos os classificados para as semifinais.

O XV jogou ontem com: Eron; Tedeschi(Juninho Catarina), Du, Márcio e Xuxu(Dionathan); Zé Nunes(Didi), Elton(Murilo) e Cainho(Gigante); Marciano, Fábio e Iaia(Rodolfo).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here