O ano de 2021 terminou. E o saldo para o XV de Novembro foi positivo sem dúvida alguma. As atividades desportivas no Município de Colombo retornaram em outubro passado, com a realização de um Campeonato Amador Especial, que neste ano comemorava os 40 anos da Liga de Futebol de Colombo. O alvi negro manteve sua tradição dos últimos anos e foi à final do certame diante do Rio Verde, e levantou o majestoso troféu, sagrando-se- campeão.

O XV de Novembro também foi para a decisão do Campeonato de Máster 45 anos, que se iniciou em 2019 e tinha a decisão marcada para março/2020. Em razão da pandemia, a decisão ficou sobrestada e somente foi realizada em dezembro/2021. O XV de Novembro acabou perdendo o título nas penalidades máximas para o Gralha Azul.

Um título que devolveu a hegemonia do futebol colombense ao XV de Novembro e um vice-campeonato, na categoria 45 anos. Se o título não veio, mostra porém, mais uma vez,  que um clube de ponta esta sempre entre os finalistas. Ganhar ou perder são detalhes.

Por outro lado, o XV de Novembro promoveu a recuperação do Estádio do Atuba, a Casa do XV, com várias ações realizadas pela direção do clube que obteve a parceria da Secretaria de Esportes do Município, agora sob o comando de Ratinho de Colombo, que com sua equipe valorosa, não tem envidado esforços para fazer um bom trabalho. A participação efetiva tem sido de grande valia para o XV de Novembro. O alvi negro por suas ações recolocou os portões do Estádio, recuperou as traves, alambrados, muros, vestiários, eliminou as pichações, promoveu a pintura das arquibancadas e muros. Agora, recebeu ao final do ano, da Secretaria de Esportes, caminhão de terra preta, para fazer uma recuperação no gramado.

O ano de 2022 promete ser de grandes realizações e o planejamento já está sendo feito. Vamos aguardar.

Estádio do Atuba XV de Novembro, a Casa do XV. Confira a imagem aérea num trabalho de Herick Malko
Imagem 1 – O Capitão Du levanta o maior Troféu da história da Liga. Campeão/2021

Imagem 2 – O Capitão Kito, levanta o troféu de vice-campeão do Máster 45 anos/2019, cuja decisão ocorreu em dez/2021

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFELIZ 2022!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here