Jogando neste sábado, 30/09, no Estádio do Atuba, pela 4ª rodada da Série Ouro da Liga de Colombo, o XV de Novembro goleou ao Nacional pelo placar de 4 x 1  e se torna líder isolado do Grupo “A” e já classificado para a segunda fase da competição.

O alvi negro, que sempre tem no Nacional um adversário brioso e que o surpreendeu em algumas oportunidades, esperava um jogo dificílimo. E esta marca já apareceu nos primeiros minutos do confronto quando o Nacional abriu o placar com o avante Juninho Catarina, ex-XV. Consciente, entretanto, o XV de Novembro passou a dominar a partida e cercar a meta do Nacional e não demorou muito para que Alisson recebesse pela meia direita e finalizasse com estilo para empatar a partida. O XV manteve a toada e a pegada e foi cercando a meta do Nacional. E  um bate rebate, a bola sobrou para o volante Juninho , que cabeceou para dentro do gol e virou o placar para o XV. O “Pitbull”,  que está de sangue doce  e que não costuma marcar gols, vibrou muito. A boa movimentação do time atubense manteve-se até o final da primeira etapa.

No tempo final, o XV de Novembro manteve o seu ritmo e apertou a defensiva do Nacional e numa grande jogada de Marciano, este serviu Alisson, que tocou na saída do goleiro Willian para fazer 3 x 1. O Nacional chegou a ter uma grande chance com Juninho Catarina que chutou na trave de Paulo Rocha, numa bobeira da defensiva alvi negra. O Nacional não se encontrava em campo e o XV passou a criar grandes oportunidades de ampliar e perdeu vários gols. Numa roubada de bola de Xuxinha, este deu um passe milimétrico para Marciano.  O “Nego Love” entrou em velocidade pelo meio da defesa do Nacional e fez 4 x 1 para o XV.

Com o controle da partida, o XV passou a tocar a bola e ver o tempo passar e fechou a rodada na liderança do Grupo “A”.

O XV de Novembro jogou com : Paulo Rocha; Zé do Brinco, Paulinho, Cezinha e Xuxinha; Juninho(João Paulo), Amaral(Willian Tanga), Guilherme(Athos) e Deivão(Laercinho); Alisson(Skerda) e Marciano.

No próximo final de semana, o XV de Novembro fará sua última apresentação na primeira fase diante do União Guaraituba e tentará manter a liderança do grupo para ter vantagens de mando de campo na próxima fase da Série Ouro.O Nacional, com os resultados do final de semana, não tem mais chances de classificação.

No outro jogo do grupo, o Gralha Azul venceu ao Colombo por 2 x 0 e o União Guaraituba empatou com o Rosário em 0 x 0, jogo realizado no domingo passado.

Pelo “Grupo B”, o Roça Grande venceu ao Cruzeiro por 1 x 0 e Imperial e Ana Terra empataram em 1 x 1.

 

Deixe uma resposta