O XV de Novembro empatou na tarde deste domingo com o União Guaraituba, no estádio da Porteira por 1 x 1, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Série Ouro da Liga de Colombo, numa partida duríssima disputada num campo sem a mínima condição de jogo, devido às chuvas e o estado do gramado.

Numa partida em que o chutão prevaleceu, o XV de Novembro foi logo abrindo placar a 1 minuto de jogo. Numa falta lateral, Deivão bateu e Athos apareceu para desviar de cabeça. O gol permitiu que as ações ficassem favoráveis ao XV e aos 4 minutos, numa grande jogada de Deivão, este deixou Alisson na cara do gol. O avante ajeitou e tocou na saída do goleiro Eron, mas houve uma grande defesa do arqueiro. O XV permaneceu melhor, mas o União em bolas alçadas criava problemas para a zaga alvi negra. Na metade do primeiro tempo, uma bola alçada, e Carlão apareceu para desviar de cabeça e empatar a partida. O jogo permaneceu muito disputado, com várias entradas ríspidas, mas com equilíbrio das ações no final da primeira etapa.

No tempo final, a chuva aumentou e a partida passou a ser disputada com bolas alçadas. Foram inúmeras bolas levantadas na área alvi negra. E por muito pouco o XV não sofreu o segundo gol. O XV, porém, era muito perigoso, apesar de encontrar grandes dificuldades de impor seu jogo em razão do estado do gramado. Os zagueiros do XV se sobressaíram nas bolas alçadas, nada permitido ao União. A partida caminhava para o encerramento, e aos 50 minutos do segundo tempo, Willian Tanga entrou pela meia esquerda, driblou o zagueiro  e visivelmente foi empurrado, numa penalidade máxima indiscutível, não marcada pela arbitragem.

Final, 1 x 1.

O XV de Novembro jogou com: Paulo Rocha; Ramon, Cezinha e Athos; João Paulo(Maiquinho), Juninho(Amaral), Zé do Brinco, Deivão(Didi) e Xuxinha; Esquerda(Willian Tanga) e Alisson(Diego).

No outro jogo do grupo, o Roça Grande goleou o Independente por 8 x 1. Uma surpreendente vitória do Roça Grande pelo placar elástico, contra um adversário sempre aguerrido e duro de ser batido. O Independente tomou 13 gols em dois jogos.

Pelo grupo D, o Imperial venceu ao Gralha Azul por 3 x 1.

Deixe uma resposta