Começou a II Taça da Uva de Futebol Amador na tarde deste sábado. O jogo de abertura da competição que tem 8 clubes, divididos em dois grupos de 4, foi entre o XV de Novembro atual campeão e o Rosário Central, em partida realizada na Casa do XV, o Estádio do Atuba.

Com um time novo para esta competição, o alvi negro teve pela frente um adversário brioso, que tem ultimamente sempre realizado difíceis confrontos com o XV de Novembro. A partida parecia que seria fácil para o XV de Novembro, quando a um(1) minuto de jogo, o meia Iaia driblou o zagueiro dentro da área e fuzilou a meta do Rosário. Porém nem deu para comemorar, pois logo aos 3 minutos o Rosário empatou a partida, num gol de cabeça. O XV de Novembro sempre dono da posse de bola buscava ajustar-se para chegar ao segundo gol e este logo veio com o lateral esquerdo Anderson Xuxu que acertou um balaço de fora da área e fez 2 x 1. O Rosário não ameaçava a meta de Eron. A posse de bola e o comando das ações eram do XV, mas o Rosário sempre brioso, chegou ao empate ao final do primeiro tempo, num golaço do meia Gilson que bateu de fora da área.

Na etapa final, o panorama não se alterou, com o XV de Novembro mantendo a posse de bola e buscando Rosário contudo se defendia muito bem, sem atacar, mas esperando uma bola. O alvi negro passou a perder boas oportunidades. Coube porém, ao volante Juninho desempatar a partida, batendo de fora da área, no cantinho do arqueiro do Rosário. A partida seguiu sob controle, mas o XV, embora tivesse chances, não conseguiu ampliar o placar e isto quase lhe custou caro, quando aos 44 minutos do tempo final, o Rosário quase empata, não fosse uma espetacular defesa do arqueiro Jonathan, que estreava no alvi negro e entrou no lugar de Eron no final da partida. Não houve tempo para mais nada.

O XV de Novembro jogou com Eron(Jonathan), Guiga, Diego, Zé do Brinco(Guilherme) e Anderson Xuxu; Zé Nunes, Juninho e Cainho; Rodolfo, Marciano e Iaia.

Deixe uma resposta