Na partida de ida das semifinais da II Taça da Uva, neste domingo pela manhã(08/04/2018), o XV de Novembro deu um grande passo para chegar à final da competição, ao vencer ao Independente pelo placar de 3 x 0, no Estádio da Porteira.

Com a vitória, o XV de Novembro poderá até perder na partida do próximo final de semana, no jogo de volta contra o Independente no Estádio do Atuba, por dois gols de diferença que mesmo assim estará na final. Se perder por três gols de diferença, terá que decidir a vaga nas penalidades máximas. O Independente para classificar diretamente terá que golear o XV de Novembro por quatro gols de diferença.

Foi uma partida muito dura no primeiro tempo. O Independente, bme postado deu pelo menos dois sustos no XV de Novembro , perdendo duas grande chances de abrir o placar. O XV de Novembro se ajustou em campo e dominou completamente a ações a partir daí e depoi da segunda metade do primeiro tempo, abriu o placar na cobrança de um escanteio, com Brunão de cabeça. O alvi negro ainda poderia ter ampliado com Marcelinho que perdeu a conclusão.
Na etapa complementar, logo nos primeiro minutos, o alvi negro ampliou com Marcelinho. A partir daí, o XV passou a tocar a bola e a criar incríveis oportunidades de aumentar o placar, que acabaram desperdiçadas pelos atacantes. Porém, numa bela troca de passes em contra ataque rápido, Iaia caindo pela direita deslocou o goleiro e fez 3 x 0. O Independente ainda teve uma grande chance de diminuir, mas a bola de seu atacante tocou na trave de Jonathan. No final, o placar de 3 x 0 ficou bom para uma partida de ida.

O XV jogou com Jonathan; John Erick(João Paulo), Brunão, Athos e Xuxinha; Zé Nunes(Zé do Brinco), Juninho(Elton) e Cainho(Juliano); Rodolfo, Marcelinho(Michel) e Iaia(Marcelo Kaiser).

Na outra semifinal, jogando no Estádio do Rio Verde, houve um empate em 2 x 2 entre Gralha Azul e Nacional.

Pela Taça Paraná, o União Guaraituba estreou hoje em Guarapuava e perdeu para o Aprovale por 3 x 0.

Deixe uma resposta