O XV de Novembro empatou em 1 x 1 com o Nacional na primeira partida decisiva da Taça da Uva, realizada na manhã de hoje(01/05) no Estádio do Rio Verde e precisará vencer o próximo confronto e quiser se sagrar bicampeão da competição. Um novo empate leva a decisão para uma terceira partida. Derrota dará o título ao Nacional.

O alvi negro teve pela frente um adversário jovem e brioso que acabou surpreendendo pela disposição. Mai experiente o XV de Novembro dominou amplamente a primeira etapa, criando várias oportunidades de abrir e ampliar o placar, mas desperdiçou as chances, muita vezes de frente para o bom goleiro Willian. O gol do XV saiu na metade do tempo inicial, num chute cruzado de Zé Nunes. O Nacional por sua vez, não chegou a criar nenhuma oportunidade na primeira etapa e não fosse a falta de pontaria do XV de Novembro, que perdeu vários gols, o jogo poderia ter se definido na primeira etapa.

No tempo final, o alvi negro caiu de produção, mas mesmo assim teve excepcionais chances de ampliar o placar. O Nacional contudo, passou a circular mais a bola no meio campo, ganhando espaços , mas sem criar qualquer oportunidade de marcar, não levando perigo algum para a meta de Andy. O XV teve uma grande oportunidade com o zagueiro Brunão que livre cabeceou na trave e num chute de Xuxu que a bola desviou e por pouco não trai o goleiro do Nacional. O jogo caminhava para o final e na única chance de finalização que o Nacional teve, no levantamento de bola na área, o jogador Juninho Catarina, num lance de rara felicidade, fez um golaço de bicicleta, empatando a partida. O XV procurou absorver o impacto do gol sofrido e foi pra frente e numa boa troca de passes, o meia Guilherme foi derrubado na área, com penalidade máxima assinalada. Juliano foi para a cobrança e isolou, batendo muito mal e perdendo a oportunidade de anotar o gol que poderia dar a vitória para o alvi negro.

O XV de Novembro continua invicto, mas perdeu o 100% de aproveitamento e agora precisará vencer para se sagrar campeão da Taça da Uva, em local e dia ainda a ser definido.

O XV jogou com: Andy, João Paulo, Brunão, Athos e Anderson Xuxu(John Erick); Zé Nunes(Zé do Brinco), Juninho(Elton) e Cainho(Guiga); Marcelinho(Marciano), Rodolfo(Guilherme) e Iaia(Juliano)

Deixe uma resposta