ENCONTRO DOS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 1992

0
134
Time campeão na decisão

Mesmo no calor das comemorações do tricampeonato da Série Ouro, neste domingo às 10:00 horas, no Estádio do Atuba haverá um evento com o ENCONTRO DOS CAMPEÕES DA TAÇA PARANÁ DE JUNIORES DE 1992 pelo XV de Novembro.

Decorridos 26 anos da conquista do primeiro título estadual do esporte amador colombense, os então meninos e hoje senhores voltam a se encontrar numa partida amistosa para lembrar os velhos tempos.

Este encontro era para ser realizado em dezembro de 2017, quando o XV de Novembro completou 25 anos da conquista inédita, mas por uma série de fatores acabou não acontecendo, embora tenha sido produzida logo comemorativa e tudo mais.

Desta feita, porém, por iniciativa dos próprios campeões, o encontro será realizado e com ele uma camisa comemorativa. A turma que tinha a base de 20 anos, agora está na faixa de 45 anos. O tempo passa.

Deverão estar presentes os campeões Ronnie, Junior, Wilsinho, Jackson, Nego, Chicão, Citão, Serginho, Mancha, Zezinho, Evandro, Claudinho, Toco, Tunga, Abatiá, Buzina. O jogador Amarildo, que na campanha atuou apenas em uma partida, não foi localizado. Além  dos citados, deverão star presentes também, Celso Cordeiro, Katinha, Serginho Ribeiro, Cidinha e outros.

A Taça Paraná foi conquistada em memorável campanha. Na final, na partida de ida, realizada em Colombo, o XV de Novembro venceu ao América por 2 x 0. No jogo de volta, na cidade de Ponta Grossa, diante de grande público, o América venceu no tempo normal por 1 x 0, mas o XV de Novembro venceu na prorrogação por 1 x 0, com gol de Evandro e conquistou o inédito título.

Domingo é o reencontro.

Deixe uma resposta