O XV de Novembro mandou ver novamente. Líder absoluto da Taça Paraná, na tarde de hoje poderia conseguir sua classificação antecipada para as semifinais da maior competição amadora do Brasil, caso vencesse ao Vila Sandra em Curitiba. E não deu outra. O alvi negro colombense manteve o serviços e venceu ao Vila Sandra por 3 x 2, classificando-se para as semifinais da Taça Paraná com duas rodadas de antecedência. O XV com a vitória mantém os 100% de aproveitamento, classifica-se par a s semifinais, elimina o Vila Sandra e espera por um tropeço do Trieste amanhã em Guarapuava, para garantir desde logo, a primeira colocação.

Foi mais uma vitória espetacular do XV de Novembro, jogando no Estádio Osório Claudino de Barros. Diante de um adversário que necessitava desesperadamente da vitória para manter suas chances de classificação, o XV veio preparado para receber a pressão do time da casa.

O Vila Sandra partiu pra cima e dificultava a saída de bola do XV.  O gol que abriu o placar foi criado depois que o goleiro Pantera pegou a Contudo, aos 5 minutos, o arqueiro do Vila Sandra tocou com a mão na bola fora da área. O árbitro assinalou a falta. O ala Willian bateu a cobrança com categoria e no ângulo, e abriu a contagem para o XV.

O XV se fechou e mantinha o controle do jogo. Mas, a primeira chance de empate dos donos da casa surgiu com Geovane. O meia cobrou falta que acertou em cheio a trave do goleiro Eron. O XV de Novembro usou dos erros do Vila para avançar ao ataque. Depois de acertar os passes e passar a pressão inicial a equipe conseguiu cadenciar a partida ao seu favor. Isso se refletiu no segundo gol, depois que Willian desceu direita e fez um excepcional passe para o avante Fábio, que surgiu por trás da zaga e com um toque de categoria fez 2 x 0 para o XV, aos 30 minutos do tempo inicial.

O Vila meio que se perdeu em campo, mas não desistiu do jogo. Quando eram decorridos 40 minutos, num lance de desatenção, o XV cedeu escanteio. Na batida, a bola sobrou nos pés de Geovane, que bateu forte e diminuiu o placar. O Vila cresceu no jogo e foi pra cima. No último lance do primeiro tempo, o goleiro Eron aparou uma cabeçada do avante do Vila Sandra fez uma excepcional defesa garantindo o placar de 2 x 1.

Na volta par ao tempo final, a partida iniciou com mais uma chance de empate do Vila, que logo no primeiro ataque, o avante Tico Love depois de dividida mandou a bola no travessão. Geovane também teria nova oportunidade depois de avançar pela lateral esquerda e conseguir cruzar na área, mas a zaga do XV se antecipou para afastar. Com um volume maior de jogo, a partida ficou mais quente com lances dos dois lados. As sequências de jogadas que não surtiam efeito, aumentaram a tensão. O Vila Sandra com bravura não desistia e não iria entregar fácil a vitória, mesmo perdendo foi pra cima. O XV de Novembro vencendo se fechou e forçava os contra-ataques.

Aos 44 minutos, a arbitragem que não era das melhores, assinalou uma penalidade máxima absurda em favor do Vila Sandra, onde visivelmente o atleta Bambu se jogou na área sem qualquer aproximação da zaga do XV.  Na cobrança, Sabão bateu forte para empatar a partida.

O empate já era um bom resultado para o XV, mas este não desistiu da partida e criou uma situação. Sobreveio uma falta da intermediária. Anderson Xuxu foi para a cobrança. O “Faraó” bateu forte no ângulo direito de Pantera, num golaço, quando eram decorridos 50 minutos tempo final. Vibração geral. 3 x 2 para o XV de Novembro e a vaga nas semifinais por antecipação.

Mais uma espetacular vitória do XV de Novembro que venceu todas as partidas da Taça Paraná e agora, com um anova vitória a na próxima rodada garantirá por antecipação também, o primeiro lugar geral da competição.

XV DE NOVEMBRO jogou com: Eron; Willian (Didi), Du, Luciano e Dionata; Brunão, Juninho, Cainho (Anderson Xuxu) Elton(Cristiano); Fábio (Marcelo Mota) e Rodolfo(Marciano) Tec. Gabriel Pereira

VILA SANDRA jogou: Pantera; Robinho (Wesllem), Vinicius, Pedro e  Adson; Herick (Djonatan), Geovane (Sabão), Caique e Yago (Bambu); Tico Love e Adriano (Leomar). Tec. Marcos Franco.

ÁRBITRO: Diego Henrique Bueno Paschoal

ASSISTENTES: Wesley Waldir Marmitt e Luis Henrique Campanhoni Amadori

 

Base da máteria: https://www.doricoaopobre.com.br/2019/05/taca-pr-xv-de-novembro-vence-vila.html?fbclid=IwAR1MQbH4iUYsGkDIo2Fpm5mTbMyJGSj5X_2nmBCSepqj-8hLJXOJvTVzDbo

 

FUT-7

Na sexta feira, 17/05/2019, o XV de Novembro, máster 35 anos venceu ao Real Fut7 por 5 x 3 e vai fazer a final do certame de máster 35 anos do Mundo da Bola, contra o RB Bocaiúva, em data a ser designada.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta