Foi uma partida típica de Taça Paraná. Jogo duro, pegado, disputado palmo a palmo no gramado do Estádio do Rio Verde. XV de Novembro e Vila Sandra protagonizaram no sábado, 04/05, uma partida duríssima equilibrada e de formas emoções no final, que culminaram com a vitória do alvi negro de Colombo pelo placar de 2 x 1, numa virada espetacular, que mantiveram o XV de Novembro na liderança geral da Taça Paraná/2019.

A partida, como era de se esperar foi bastante disputada, com ligeira superioridade do XV de Novembro, que logo no primeiro minuto quase abriu o placar num chutaço de Cainho de fora da área. A bola raspou a trave do bom goleiro do Vila Sandra. O alvi negro curitibano, chegou a ameaçar a meta de Eron em duas oportunidades, mas sem sucesso. O XV, por sua vez ainda teve uma grande oportunidade abrir o placar, mas a zaga do Vila Sandra afastou.

No etapa complementar a partida permaneceu na mesma toada, com leve superioridade do XV de Novembro. Mas foi o Vila Sandra que teve uma grande oportunidade de abrir o placar, quando seu avante ficou de frente com Eron e permitiu uma extraordinária defesa do arqueiro do XV. O XV também, numa bela troca de passes, teve Marcelinho na cara do gol e por muito pouco o gol não saiu. Na metade do segundo tempo, o árbitro foi obrigado a paralisar a partida por aproximadamente 10 minutos, em razão de um temporal. Na volta, a partida pegou fogo. Depois de uma pressão do XV de Novembro, o Vila Sandra roubou a bola e num contra ataque rápido, aos 41 minutos, o jogador Tiquinho apareceu na cara de Eron e tocou por cobertura fazendo 1 x 0 para o Vila Sandra.

Parecia que a partida estaria liquidada. O XV de Novembro foi com tudo pra ciuma do Vila Sandra, tentando de todas as formas o empate. O árbitro assinalava que daria 5 minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, a bola e lançada para a área do Vila Sandra e o zagueiro tova a mão na bola. Penalidade máxima. Willian bate com categoria e empata a partida para o delírio da torcida do XV de Novembro. O empate até parecia ser um bom resultado. Contudo, no gás, aos 50 minutos, o avante Marciano dispara em velocidade, saindo de trás do zagueiro do Vila Sandra e chega um metro na frente, na raça, na volúpia. O “Nego Love”, toca para trás, Dionatan, deixa escapar e a bola sobra para Cainho, na entrada d apequena área, que empurra para o gol e vira sensacionalmente o placar, aos 50 minutos. Não havia tempo para mais nada.

O XV de Novembro vence, mantém os 100%, mantém a ponta do grupo e a liderança geral da competição, abrindo 5 pontos para o segundo colocado e no próximo sábado terá um jogo dificílimo contra o Trieste.

XV de Novembro atuou com: Eron; Zé do Brinco(Willian), Du, Luciano e Juninho; Brunão(Dionatan), Zé Nunes e Cainho; Rodolfo(Xuxu), Fábio(Marciano) e Marcelinho.

TRIESTE X APROVALE

Na outra partida do grupo, Trieste e Aprovale tiveram sua partida adiada para a próxima quarta feira(08/05), motivada pelo acidente automobilístico que vitimou de forma fatal atleta Junior do Aprovale na noite de sexta feira em Guarapuava. Triste e lamentável.

OUTRO RESULTADOS

Em Ponta Grossa – Palmeiras 1 x 3 Iguaçu

Em Araucária – Nova Geração 1 x 0 Araguari

 

TAÇA DA UVA

O Imperial sagrou-se campeão ao derrotar o Rio Verde nas penalidades máximas por 5×4.

O XV de Novembro que foi bicampeão da Taça da Uva em 2017/2018, não participou da edição deste ano.

 

Deixe uma resposta