NA CONTA DO CHÁ!

0
515
Juninho Catarina marcou o gol da vitória

O XV de Novembro estreou na Série Ouro/2019 da Liga de Colombo, no sábado 28/09/2019, jogando no Estádio do Rio Verde diante do Grêmio Colombense, e obteve uma boa vitória diante do time de São Sebastião.

O alvi negro tinha pela frente um adversário que ansiava também ter uma boa estreia e a expectativa aumentou depois do time tricolor ter obtido uma vitória na categoria de juvenis pelo placar de 2 x 1.

Na estreia de Cezar Machado como treinador na Série Ouro, o campeão colombense fez uma boa partida, dentro da expectativa que cerca uma estreia. Manteve sempre o domínio e o controle do jogo e desde logo passou a cercar a área do Colombense, sem contudo criar grandes oportunidades. O jogo a partir da metade do primeiro tempo se tornou equilibrado, sem oportunidades reais de gol. No entanto, o XV de Novembro criou uma extraordinária chance de abrir o placar em pelo menos três oportunidades. Numa delas,  o meia Anderson Xuxu, acertou um balaço de fora da área e a boal caprichosamente acertou a trave. Noutro lance, Juninho Catarina recebeu e tendo um zagueiro pela frente,  tocou para Guiga que dominou e acabou batendo à direita do arqueiro colombense, perdendo uma grande chance de abrir o placar. Em seguida, o atacante Iaia entrou pela esquerda e bateu forte, com o arqueiro espalmando e por muito pouco Juninho não mandou para as redes. O Colombense por sua vez perdeu uma chance incrível de quando o seu camisa 9, dentro da área pequena “furou” em bola.

Na etapa complementar, o XV de Novembro veio com algumas modificações e o time imprimiu um maior volume de jogo e passou a controlar a partida, buscando criar chances para abrir o placar. E isto lo9go aconteceu numa grande jogada de Xuxu pela esquerda. Este cruzou a bola para a área tirando do goleiro e encontrando Juninho Catarina por trás, que subiu e mandou para as redes fazendo 1 x 0. Com o domínio da partida, o XV passou a buscar o segundo gol insistentemente e criou boas oportunidades, especialmente uma com Juninho apanhando um cruzamento de Gabiru, que acabou escorrendo na hora de complementar a jogada. O Colombense não conseguia chegar forte na área do XV de Novembro. Quase ao final da partida porém, por muito pouco o time azul não empatou a partida, na única chance que teve durante o tempo final, onde num cruzamento a bola passou perto da meta de Eron. Final 1 x 0 para o XV de Novembro.

O XV jogou com Eron; Vitor Gaúcho, Ramon(Ivan) Lila e Henrique; Murilo, Orley, Guiga(Nicolas) e Anderson Xuxu(Marcelo Mota), Juninho Catarina e Iaia(Gabiru).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here