TETRA CALCULADO

0
676

O XV de Novembro ganhou o Campeonato Amador Especial promovido pela Liga de Colombo em 2021. O campeonato Especial comemorava os 40 anos de fundação da entidade e diante da pandemia, mas com a redução dos riscos a entidade houve por bem em realizar o Campeonato aberto para todos filiados.

E depois de vários contratempos iniciais, que motivaram a grande disputa por atletas, veio um anúncio de fake news intempestivo, de que o XV de Novembro não disputaria o certame, justo ele que jamais deixou de disputar. A diretoria alvinegra, porém, jamais tenha declarado que não participaria.

O presidente Celso Cordeiro, em reunião emergencial via whatssap, solicitou ao diretor Rafael Tomé e ao treinador Gabriel Pereira, que corressem contra o tempo, contra o relógio e não medissem esforços para montar um grupo para ganhar a competição, visto que esta, seria consolidada como o mais marcante campeonato dos 40 anos de historia da Liga. Os contatos iniciais foram desanimadores, pois diante do fake news, vários atletas já haviam firmado compromissos com outros clubes. Sem tempo para lamentações, mas com a mente voltada para vencer ou pelo menos honrar a tradição, a turma foi à luta e em menos de 48 horas montou um grupo que poderia e deveria dar certo. E deu.

Com os atletas veio também Alexandre Oliveira, para atuar na supervisão e como auxiliar técnico, diretamente junto aos atletas, num importante trabalho de entrosamento do grupo. Com eles formaram ainda na comissão técnica também, o preparador de goleiros Neno Rocha, auxiliado por Tiago Amaral, o preparador físico Deivão e mais suportes da diretoria como Ceará, Marco Aurélio, Celso Junior, Élcio do Aviário, Leozinho Rocha, Valmir Cordeiro, Milka, Fabiano e outros colaboradores.

Missão dada, missão cumprida. O XV ganhou a competição. Os esforços somados fizeram com que o alvi negro, campeão de 20XV, 2016, 2018, chegasse a mais um título, o TETRACAMPEONATO, retomando a hegemonia do futebol colombense, com uma campanha irretocável, sendo o melhor em todos os quesitos que se avalie.

Nas imagens com créditos de Yuri Casari, alguns Campeões Colombenses de 2021.

Nos próximos dias novas imagens aqui no site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here