O XV de Novembro conquistou o tetracampeonato colombense, firmando ainda mais sua posição de colecionador de títulos na Terra da Uva.
Na verdade, a partir de 2013 o clube atingiu uma condição de estar presente sempre nas fases decisivas das competições. E com a conquista do Campeonato Especial de 2021, marcou ainda mais a sua história, não só por ser um evento comemorativo aos 40 anos da entidade, mas por ser contemplado com o MAIOR TROFEU da história da Liga já dado a um campeão.
O campeonato amador especial, que visava marcar as comemorações do aniversário de 40 anos da Liga, não teve separação de divisões, para que todos pudessem participar. No total foram 12 clubes que disputaram o campeonato de 2021. Foram eles: XV de Novembro, Rio Verde, Ana Terra, Rosário, União Guaraituba, Bola de Ouro, Adesp, Imperial, Colombense, Alto da Cruz, Cruzeiro e Boca Juniors.
E ninguém foi mais merecedor deste gigantesco troféu do que o alvinegro atubense. O XV é o clube que mais disputou a Liga, recordista absoluto de competições ininterruptas, único que jamais se licenciou, único que jamais foi rebaixado e líder do ranking de clubes.
Com uma campanha praticamente perfeita, ao alvinegro caberia o título. Foram 8 jogos, com 7 vitórias e 1 derrota. Melhor ataque( marcou 27) e melhor defesa(sofreu 10). Foram 21 pontos ganhos dos 24 possíveis. Bitoca foi o artilheiro do XV com 9 gols, enquanto que Matheus(que não jogou a final), foi o melhor goleiro.
Um legítimo tetracampeão.
Vice campeão: Rio Verde, que obteve 19 pontos, com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
3° lugar – Ana Terra
4° lugar – Rosário Central.
CAMPANHA DO TETRA:
XV DE NOVEMBRO 2 X 0 ADESP
XV DE NOVEMBRO 4 X 1 BOLA DE OURO
XV DE NOVEMBRO 6 X 0 ALTO DA CRUZ
XV DE NOVEMBRO 7 X 2 COLOMBENSE
XV DE NOVEMBRO 1 X 4 ANA TERRA
XV DE NOVEMBRO 3 X 1 UNIAO GUARAITUBA
XV DE NOVEMBRO 1 X 0 ROSARIO
XV DE NOVEMBRO 3 X 2 RIO VERDE
XV não deixou dúvidas sobre seu poderio
Marcelinho e Zé Nunes destaques Patrick foi um dos melhores da competição A turma do XV sempre presente Bitoca, foi o artilheiro do XV na competição: 9 gols Hudson zagueirão Melhor ataque em festa A turma do XV esperando o título Du, capitão do time, voou para abrir o placar na decisão