Neste sábado, 11/12/2021, é o dia da grande decisão da Copa da Liga, no Estádio Municipal Lordes Geraldo, entre XV de Novembro e Rio Verde. Neste sábado sairá o campeão em partida única.

Há muita expectativa por parte dos aficionados das duas equipes e notadamente dos atletas.

Pelos lados do XV de Novembro, dois canhotos, que são dois grandes nomes do futebol colombense, têm tudo para marcarem época e reforçarem as suas já belas história. Já estão na história do alvi negro, mas no caso de uma conquista do título, Iaia e Xuxinha, crias da comunidade alvi negra, estarão na história por estarem presentes em todas as grandes conquistas do alvi negro. Ídolos da torcida, ambos esperam poder conquistar mais um grande título para as cores do XV de Novembro.

Identificado com o XV e com a torcida alvi negra, Everson Ceccon, o lateral esquerdo Xuxinha, com 31 anos de idade, talentoso e voluntarioso, “pai da raça”, é um multi-campeão na Liga de Colombo, sendo laureado em várias equipes que passou. O lateral atuou no sub-20 do XV no início de sua carreira, mas voltou em 2013. Saiu em 2014 e voltou em 20XV, para colecionar vários títulos ao seu já vasto curriculum. Xuxinha enfileirou títulos com a camisa alvi negra, sendo três vezes campeão da Liga, campeão da Taça da Uva de 2018, como capitão e duas vezes campeão da Taça dos Campeões. O lateral, de 2013 até agora, somente não esteve no XV de Novembro em 2014.  

O atacante Jonathan Vinicius, o Iaia, com 28 anos, pacato, fala mansa, mas de uma técnica invejável dentro de campo, o “Iaia do Fuzil” como a galera o chama, é um dos grandes símbolos do XV de Novembro. Histórico, Iaia vem atuando no XV de Novembro desde as bases. Morador do lado do Estádio do Atuba, Iaia esteve presente em todas as grandes conquistas do XV nos últimos anos. Foi três vezes campeão da Liga, duas vezes campeão da Taça da Uva e duas vezes campeão da Taça dos Campeões. Na verdade, desde 2013, Iaia, apenas não atuou no XV de Novembro em 2017, quando esteve no Novo Mundo.

Na tarde de amanhã, os dois craques históricos do XV de Novembro, esperam mais uma vez conquistarem com um grande grupo de jogadores, mais um título inédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here