PENTACAMPEÃO INVICTO 2022!!

0
1901

Depois de um campanha irretocável o XV de Novembro se sagrou campeão invicto da Liga de Colombo/ 2022, depois de vencer ao EC Gralha Azul, no sábado no Estádio do Atuba, por 4 x 0 (ou 5×0 no agregado, pois já havia vencido a partida de ida das finais por 1 x 0 no Estádio do Rio Verde).

É o quinto tÍtulo da Liga que o alvi negro conquista e o fez com uma campanha digna dos grandes campeões. Depois de realizar uma campanha praticamente perfeita, precisava coroá-la com o título, no jogo final dentro de sua casa e diante da sua torcida. E o XV de Novembro não se fez de rogado. Fez uma apresentação de gala, magnífica, a melhor do ano empolgando sua torcida, tal a determinação dos seus jogadores.

O Gralha Azul, um brioso adversário, por ter perdido a primeira partida por 1 x 0, na sua casa, precisava reverter a vantagem e vencer ao XV dentro do Atuba, para levar a decisão do campeonato para as penalidades. Contudo a missão do time azul do Rio Verde passou a se tornar dificíilima, quando logo aos 8 minutos, o XV abriu o placar. Num lance primoroso do meia Patrick, este colocou o veloz Jhonatan cara a cara com Pantera. Jhonatan recebeu e bateu cruzado fazendo 1 x 0.

Dominando completamente as ações, o XV de Novembro apertava a saída de bola da defesa do Gralha e aos 16 minutos, numa falta cometida sobre Cleyton, ocorrida na meia esquerda, próxima a área, Taxinha, Xuxu e Patrick se apresentaram para a cobrança. Porém foi Taxinha quem bateu, e com perfeição disparou um balaço no ângulo do goleiro do Gralha Azul, fazendo 2 x 0, num golaço, para delírio dos alvi negros.

O Gralha precisava sair pro jogo, e isto criava muitos espaços para o trabalho dos meias e volantes do XV. Numa novas jogada pelo meio, Leomar recebeu e deu uma assistência para Jhonatan, que novamente ganhou da zaga em velocidade e deslocou o goleiro Pantera comn um leve toque, ainda antes dos 30 minutos. Com 3 x 0 , o XV não diminuiu seu ritmo a ainda teve um gol anulado assinalado por Leomar, colocou uma bola na trave em jogada de Patrick e criou outras chances claras de ampliar.

Na etapa final, o XV embora tenha diminuído o ritmo, o XV manteve o controle do jogo e não permitia ações ofensivas do Gralha Azul. este tentava apenas em lances esporádicos e chegou a ter uma grande chance de anotar seu gol, diante do quase intransponível sistema defensivo do XV de Novembro. Mas quando conseguiu, apareceu o estupendo goleiro Matheus, mostrando toda a sua categoria.

A torcida passou a pedir a entrada do ídolo Iaia “do Fuzil”, que foi a campo no lugar de Cleyton. Também entrou Juninho Catarina no lugar de Jhonatan, Deivão no posto de Patrick, além de Alex na posição de Guiga. O time ficou rápido e com gás renovado. O jogo seguia para o final. A comissão ainda promoveu a entrada de Thiago no lugar de Taxinha e numa jogada individual, partindo do meio campo, o habilidoso Iaia ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro, fazendo 4 x 0. Um golaço, um gol antológico para delírio da torcida alvi negra, selando com chave de ouro uma grande apresentação.

No apito final, a torcida invadiu o campo e os alvi negros comemoraram um merecido pentacampeonato invicto.

O XV de Novembro jogou com : Matheus; Gustavo, Taxinha(Thiago), Emerson e Xuxinha; Guiga(Alex), Xuxu e Patrick(Deivão); Jhonatan(Juninho Catarina), Leomar e Cleyton(Iaia).

Também participaram: Rafael, Murilo, Tárta e Digue

Comissão Técnica do XV – Gabriel Pereira(Diretor Técnico), Ada Paixão(técnico), Vitinho (Preparador Físico) e João Paulo(Massagista e roupeiro)

CAMPANHA DO TÍTULO

Imperial 1 x 1 XV de Novembro

XV de Novembro 3 x 0 Rosário Central

XV de Novembro 0 x 0 União Guaraituba

Ana Terra 0 x 3 XV de Novembro

Colombo 1 x 1 XV de Novembro

XV de Novembro 2 x 0 Adesp

XV de Novembro 4 x 0 Rosário Central

Gralha Azul 0 x 1 XV de Novembro

XV de Novembro 4 x 0 Gralha Azul

Jogos : 09

Pontos: 21 pontos

Vitórias : 06 – Empates : 03 – Derrotas : 0

Gols pró: 19

Gols contra : 02

Vice campeão: Gralha Azul

3º colocado – Imperial

4º colocado – Rosário Central

Muitas crianças com o time pentacampeão
  • Como curiosidade, o XV de Novembro não perdeu nenhuma partida este ano, contados com os 06 amistosos preparatórios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here