JUNINHO PITBULL, PENTACAMPEÃO DENTRO E FORA DE CAMPO

0
1896

Começamos a retratar os nossos pentacampeões da Liga de Colombo.

E hoje trazemos Adilson Lopes Junior, o Juninho que passou a ser chamado de Juninho Pitbull, especialmente para diferenciá-lo de outro campeoníssimo , o avante Juninho Catarina.  O volante é um dos jogadores com mais jogos oficiais com a camisa do XV de Novembro. Com uma grande história dentro do XV de Novembro, Juninho por ironia do destino não pode jogara a partida final diante do Gralha Azul, por estar suspensão por 3 cartões amarelos.

Na jornada do pentacampeonato Juninho Pitbull, usou a tarja de capitão em todos os jogos, mas não pode estar em campo na final diante do Gralha Azul, o que não o impediu de participar ativamente da partida decisiva, nas arquibancadas, ajudando a comandar a torcida alvinegra. .

O volante Juninho Pitbull, de 33 anos tem uma história de amor com o XV de Novembro. Natural da região, perfeitamente identificado com as cores alvinegras, Juninho está no XV de Novembro, praticamente desde 2010/2011. Criou uma raiz alvinegra assim como sua esposa Polaka e o filho Willian. Se Juninho sempre demonstrou além da sua qualidade técnica, muita raça e comprometimento com a camisa do XV, a sua esposa Josi Polaka, se tornou uma referência nas arquibancadas.

Nascido e criado na grande região do Atuba, Juninho Pitbull participou de grandes campanhas do XV de Novembro, com vários títulos e várias decisões. Vice-campeão em 2013, permaneceu no XV na busca incessante pelos títulos, que vieram em profissão a partir de 20XV. Campeão em 20XV, Bicampeão em 2016, campeão da Taça da Uva em 2017, da Taça dos Campeões em 2016, amargou um vice-campeonato em 2017, na sua despedida do alvinegro, quando precisou mudar para o Rio de Janeiro, visto que Willian, seu filho, iria jogar nas bases do Fluminense.

De longe, o volante Juninho acompanhava a escalada do XV de Novembro que continuou faturando títulos. Em 2022, o camisa 5 voltou para o reduto e com a mesma disposição de antes, querendo ganhar mais um campeonato. E não deu outra. Campeão de novo. Desta vez, pentacampeão.

“O XV pra mim é um time de guerreiros, garra, força, tradição, história, uma segunda família e com uma linda torcida contagiante da minha comunidade, onde nasci e cresci”, declarou Juninho Pitbull após a conquista do título de pentacampeão colombense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here