Quando o XV de Novembro perdeu no sábado passado para o invicto Hart Tamandaré, na primeira partida da semifinal da Copa Ziquita Sub-17, muitos julgaram que seria impossível, o XV de Novembro reverter o quadro e vencer ao time tamandareense. O Hart é um time de juvenis, que treina todos os dias e tem uma boa qualidade técnica, além de até então, ser imbatível na competição. Pior ainda, é que o jogo de hoje não seria no Atuba, mas sim na Porteira.

Todavia, o alvi negro atubense de tanta gente, mostrou o quão forte é sua camisa e está, de novo, em mais uma final de competição. O XV não só venceu ao Hart Tamandaré, como quebrou toda a invencibilidade do time de Almirante Tamandaré e ainda por cima, derrubou o mesmo na decisão por penalidade e garantiu a sua presença na inédita final da Copa Ziquita, demonstrando o grande trabalho que vem sendo realizado pelo diretor Ceará e pelo treinador Anderson Paraíba, Marcos, Milka e equipe.

Não foi fácil, mas o time atubense entrou em campo determinado a vencer ao Hart. Tomou conta da partida e impôs com força, categoria, determinação e abriu uma vantagem de 2 x 0, com Paraguaio e Hiago, o que lhe permitiria ir para a final sem penalidades.

O time de Almirante Tamandaré porém, não era de se matar com a unha e em dois gols de bola parada o Hart empatou. A partida ficou nervosa e pegada. NO final da partida, porém, brilhou a estrela do zagueiro predestinado Dudu, que ganhou de cabeça e fez o gol da vitória do XV de Novembro. Festa da garotada. A partida termina em 3 x 2 e a decisão se encaminhou para as penalidades.

Nas penalidades brilhou o goleiro Lucas que pegou três penalidades e foi decisivo para colocar o alvi negro em mais uma final.

O XV de Novembro fará a final da competição, diante do Gralha Azul, que hoje foi derrotado pelo União Guaraituba por 3 x 2, mas venceu nas penalidades máximas.

O primeiro jogo da decisão será neste final de semana na Casa do XV, o Estádio do Atuba e a segunda partida será no Estádio do Rio Verde.

Hart e União Guaraituba decidirão o terceiro lugar.

Deixe uma resposta