XV É SUPREENDIDO PELO ANA TERRA, MAS TERMINA EM PRIMEIRO.

0
938

Depois de dois anos, o XV de Novembro voltou a jogar em sua casa o Estádio do Atuba, neste sábado 20/11/2021, pelo campeonato da Liga de Colombo, Copa 40 anos, e acabou surpreendido pelo bom time do Ana Terra, sofrendo uma inesperada derrota pelo placar de 4 x 1.

O pequeno público que compareceu, em razão do horário coincidir com as finais da Copa Sulamericana, viu o alvi negro, que sofrera a última derrota em campeonato da Liga de Colombo, em 2018, ser surpreendido,  não só pela péssima partida que fez no primeiro tempo, mas pelo bom futebol apresentado pelo Ana Terra.

O time azul realizou uma excelente partida e abriu 3 x 0 no primeiro tempo, com três gols de cabeça anotados pelo seu ataque. O XV de Novembro não se acertou em campo e teve boas oportunidades, curiosamente apenas em bolas aéreas, em cabeçadas de seus zagueiros, que falharam nos gols do Ana Terra.  

No primeiro tempo, embora vencendo o Ana Terra deveria ter tido o seu centroavante expulso de campo, por ter cometido agressão contra o zagueiro Hudson, utilizando-se covardemente do cotovelo em lance claríssimo. Infelizmente o árbitro preferiu fazer vistas grossas à atitude do avante do time alvi celeste.

Na etapa final, o XV de Novembro procurou alterar o ritmo da partida, melhorou sua produção e passou a ter maior posse de bola. No entanto, uma expulsão pouco explicada do jogador Juninho, ainda nos primeiros 10 minutos de jogo, minou as chances de reação do alvi negro. O Ana Terra se fechou e passou a se utilizar de perigosos contra ataques. O XV chegou a diminuir com Wesley, após um bate rebate e teve duas incríveis oportunidades de marcar, desperdiçadas por seu ataque, que poderiam mudar a história da partida, mesmo o alvi negro estando com 10 jogadores em campo.

Perto do final do jogo, num rápido contra ataque, porém, o Ana Terra “matou” o jogo e chegou a uma história vitória de 4 x 1, dentro do Estádio do Atuba.

Mesmo com a derrota, o XV de Novembro terminou em primeiro lugar a fase de classificação dentro de sua chave, e agora,  na fase de quartas de final,  enfrenta ao União Guaraituba, em jogo único, no próximo sábado.

Doravante, quem perder encerra a participação. Uma vitória colocará o time nas semifinais, que também será em jogo único.

Jogos das quartas de final

RIO VERDE X ADESP

BOLA DE OURO X ROSÁRIO

XV DE NOVEMBRO X UNIÃO

ANA TERRA X IMPERIAL

XV de Novembro teve muitas dificuldades contra o Ana Terra
Jogo foi bastante disputado. Daniel tentou mas não era dia.
XV pressionou muito no segundo tempo.
As bolas do XV de Novembro não entraram e o Ana Terra jogou bem e se aproveitou das falhas.
Juninho acabou expulso de campo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here